Notícias

25/05/2015 09:05

Governo entrega ginásio poliesportivo reformado em Gandu

O início do Campeonato Avivalista de Futsal, no final de semana, marcou a reabertura do Ginásio de Esportes de Gandu, município do Território de Identidade do Baixo Sul, que foi entregue totalmente recuperado, neste final de semana, pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

O equipamento, que foi inaugurado em 1994 e tem capacidade para 600 pessoas, ganhou novos piso e iluminação, pintura total, banheiros restaurados, cantina e vestiários. Foram investidos R$ 378 mil. “A entrega do ginásio faz parte do processo de recuperação e adequação dos equipamentos esportivos que a Sudesb vem realizando em todo estado”, afirmou o diretor-geral da entidade, Elias Dourado.

Para o prefeito de Gandu, Ivo Peixoto, além de abrigar eventos esportivos, o ginásio pode receber grandes congressos, seminários e eventos culturais e religiosos. “Vai ser a nossa arena multiuso”. Presente no evento, o secretário de Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, ressaltou a importância do ginásio para o município, salientando que “fazer do esporte uma ferramenta de inclusão social, principalmente para os jovens, é umas das nossas principais bandeiras. A reforma e construção de equipamentos como este é fundamental para este processo”.

Município pertencente ao Território de Identidade do Baixo Sul, Gandu tem uma população de 33 mil habitantes (Censo IBGE 2014). Está localizado a 290 quilômetros de Salvador.

Ascom / Setre
24.05.2015
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.