Notícias

12/06/2015 14:06

Quarta etapa do Circuito Baiano de Judô será realizada sábado

A quarta etapa do Circuito Baiano de Judô, vai reunir neste sábado (13), a partir das 08h, no Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), 473 atletas em todas as categorias, representando 44 clubes do estado. Três agremiações brigam pela liderança do ranking: o Esporte Clube Vitória, Ogawa, de Vitória da Conquista, e Judô Ação, de Jequié.

O evento é realizado pela Federação Baiana de Judô (Febaju), com apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre).

Ao todo, 12 atletas com medalhas em Brasileiro, na disputa por uma vaga em casa: Paulo Fernando, Luís Henrique, Mayara Ferreira, Marcel França, Victor Guimaraes, Vitória Ribeiro, William Santos, Daniel Fraga, Eudson Oliveira, Hugo Leal, Rodrigo Macedo e Paulo Emerson.

Ainda no sábado (13), em paralelo ao circuito, judocas baianos de até 23 anos vão participar do Campeonato Baiano da categoria e terá a participação de 87 judocas de 29 clubes competindo. As competições vão servir como seletiva para o Brasileiro que será disputado, no CPJ, em agosto.

Os judocas que já tiveram a oportunidade de representar a Bahia em Brasileiros de outras categorias terão nova chance de se reabilitar. O judoca Luís Henrique, que não competiu no sub-21 devido a uma indisposição, e Marcel França, eliminado na primeira luta do Brasileiro sub-18, quando enfrentaram atletas de maior idade, esperam, agora, surpreender.

O presidente da Federação Baiana de Judô (Febaju), Marcelo Ornelas, está otimista com relação a sediar o Brasileiro e ao número de atletas com chances de pódio. ''Com a competição sendo realizada em nosso Estado, cresce a possibilidade de medalhas, principalmente por esta classe possuir 12 atletas medalhistas em Brasileirão'', disse.

Ascom Sudesb – com informações da Fbaju
12.06.2015
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.