Notícias

03/07/2015 15:07

Ginásio de Esportes de Cajazeiras recebe XXII Campeonato Nacional de Karatê-do Interestilos

O Ginásio de Esporte de Cajazeiras recebe até domingo 5, o XXII Campeonato Nacional de Karatê-Do Interestilos com a participação de 21 estados brasileiros. Representando o govenador Rui Costa na abertura das competições, o secretário estadual do Trabalho e Esporte Álvaro Gomes destacou o compromisso da atual administração em valorizar o esporte como política de estado.

No seu pronunciamento, falou da importância da Federação Baiana de Karatê-Free-Style, Esportes e Desenvolvimento Sustentável (FBKEDS), na difusão deste esporte com lastro em uma filosofia; e do esforço de incentivo ao esporte amador “com vista a torná-lo uma ferramenta de desenvolvimento humano e inclusão social”.

Comemoração
Durante a abertura das competições, na tarde de quinta-feira 2, o presidente da FBKEDS, professor Ricardo Augusto, comemorou a presença das 21 delegações nacionais e de quatro países latino-americanos Chile, Peru, Bolívia e Argentina que participam paralelamente à competição nacional, do II Encontro Pan Americano de OPKI.

Ele também destacou a importância do apoio do estado para realização do evento em Salvador. “Finalmente, depois de 11 anos, com apoio do Governo do Estado, conseguimos trazer para Bahia uma competição deste porte ”, destaca.

O novo coordenador de Esporte da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Dorival Santana, também ressaltou a importância do Ginásio de Esportes de Cajazeiras para alavancar as modalidades esportivas. “O Governo do Estado mantém firme o compromisso de investir no segmento, valorizando todas as modalidades esportivas”, afirma.

Competição
Neste sábado, dia 4, das 8 às 9h, serão realizadas pesagem e medição oficial para adultos entre 18 e 35 anos seguido das competições de Kata e Kumite individual Faixa Preta e dos Dangai + de 18 anos.

Domingo, a partir das 10h, haverá o “The Best of The Best – Kata e Kumite” – masculino e feminino, seguido da final de Kumite equipes masculina e feminina e do Meeting International Selections – Kata e Kumite Adulto.

Ascom Setre
03.07.2015
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.