24/07/2015 15:07

Curso de árbitros e técnicos chega a Ilhéus

O município de Ilhéus recebe nesta sexta e sábado (24 e 25/7) o curso de capacitação para árbitros e técnicos de futebol. Ministrados pelos profissionais de Educação Física da Superintendência dos Desportos do Estado Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), os cursos são gratuitos e têm o objetivo de reciclar e aperfeiçoar técnicos e árbitros do futebol, além de servir de incentivo para os iniciantes.

Na sexta (24), a partir das 18h, o professor da Sudesb, Hildebrando Patriarca ministra o Curso de arbitragem, com abordagem das normas de arbitragem e os padrões aplicados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Já no sábado (25), terá o curso Técnico de Futebol, que será ministrado pelo professor de Educação Física da Sudesb, Rui Cezar. Essa parte do curso é dividida em duas aulas: uma teórica e outra prática, nelas serão abordados temas como o perfil do técnico, etapas de formação do jogador, fundamentos técnicos e táticos, fase de treinamentos, dentre outros. A aula teórica acontece no sábado, às 9h, e logo depois, às 14h começa a aula prática.

As aulas teóricas serão realizadas no Instituto Municipal de Ensino de Ilhéus (IME) e as aulas práticas no Estádio Mario Pessoa. O curso de capacitação para árbitros e técnicos de futebol é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura local.