Notícias

31/08/2015 17:08

Grupo de Trabalho para Olimpíadas intensifica atividades na Bahia

A cerca de 11 meses para o início dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, as atividades do Grupo de Trabalho (GT) responsável pela organização do evento na Bahia estão a todo vapor. Na manhã desta segunda-feira (31) foram discutidos temas importantes para a realização do evento, entre eles a Matriz de Responsabilidades e a Lista de Encargos, documentos enviados ao GT pelo Comitê Organizador Rio 2016 para avaliação.

Neste segundo encontro ficou acertado que a Secretaria Executiva do grupo vai avaliar, na sexta (4), os itens em particular e na próxima terça-feira (8), em reunião fechada, apresentam as deliberações, quando o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e presidente do GT, Álvaro Gomes, terá conhecimento do que o Estado vai responder ao Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Tocha olímpica

Ainda foram apresentados durante a reunião os suplentes de cada integrante do grupo de trabalho, que é composto por representantes de 12 secretarias e de outros dois órgãos estaduais. Também foi tema do encontro a passagem da tocha olímpica na Bahia, pelas cidades de Salvador, Vitória da Conquista, Valença, Senhor do Bonfim, Porto Seguro, Paulo Afonso e Ilhéus.

Os sete municípios baianos fazem parte do grupo de 300 cidades brasileiras que vão receber o principal símbolo das Olimpíadas. A chama do maior evento esportivo do mundo chega ao Brasil em maio de 2016, levando a mensagem de paz, união e amizade aos quatro cantos do país.

Jogos de futebol

“Vamos fazer de tudo para que os Jogos Olímpicos aqui na Bahia sejam um sucesso. Nós estamos resolvendo todos os detalhes administrativos e técnicos durante as reuniões quinzenais. Faz parte dos nossos objetivos a criação do clima olímpico, pois as Olimpíadas não devem ser resumidas apenas aos dias de realização das partidas de futebol. É necessário que haja uma identificação por parte dos brasileiros”, ressalta Álvaro Gomes, gestor da Secretaria Executiva dos Jogos Olímpicos na Bahia.

Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Manaus serão sedes das partidas de futebol. A capital baiana vai sediar dez jogos, sendo sete de equipes masculinas e três de times femininos. Ao todo, 16 seleções participam do torneio masculino e 12 do feminino, num total de 58 partidas. As seleções que virão à Bahia vão se hospedar no mesmo hotel, para que todas desfrutem das mesmas instalações e não tenham tratamento diferenciado.

Ascom Sudesb
3108.2015
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.