Notícias

26/11/2015 18:11

Escolinha de Esporte da Sudesb promove Festival de Natação em Pituaçu e no Nordeste de Amaralina

A Escolinha de Esporte da Sudesb promoveu, nesta quinta-feira (26), um “Festival de Natação” na piscina dos núcleos de Pituaçu e no Centro Social Urbano do Nordeste de Amaralina. Cerca de 200 alunos, entre crianças, jovens e idosos, participaram das atividades que tem o objetivo de incentivar e estimular a prática de atividade esportiva, onde todos são premiados. Na sexta-feira (27), o núcleo do Nordeste de Amaralina continua com as provas esportivas no turno da tarde.

Bianca Nunes, 9 anos, estava empolgada com as atividades. Ela, que frequenta as aulas há um ano, disse gostar de tudo. “Aqui eu me divirto muito. Tenho muitos amigos e os professores são legais”. As aulas de natação são ministradas por profissionais de Educação Física da Sudesb, além de estagiários que auxiliam os professores.

Para Cristiano Wesley, professor da Sudesb, o objetivo do festival é recreativo. “Esse torneio recreativo é bom porque os garotos mostram aos pais e acompanhantes o que eles aprenderam nas aulas”, disse. Segundo ele, muitos garotos que praticam aulas na escolinha têm se destacado como possíveis atletas.

Rafael Suzart e Giovana Oliveira, ambos de 11 anos, são dois desses garotos que querem seguir no esporte. Faz três anos que Rafael pratica natação no núcleo de Pituaçu. “Já participei de algumas competições e em dezembro vou disputar o Campeonato Baiano. Aqui é muito importante para mim. O clima é bom e as pessoas são maravilhosas”, disse.

Giovana, que treina apenas há três meses, já colhe os resultados. “Nunca havia nadado em minha vida. Depois que vim treinar aqui, descobri esse talento. Nas aulas, os professores me auxiliam para que eu possa aperfeiçoar minhas técnicas. Espero que no ano que vem eu possa disputar as Seletivas dos Jogos Escolares da Juventude”, afirmou.

Os pais de Rafael, Sinara e Amilton Suzart, moradores do bairro do Cabula, em Salvador, elogiaram as atividades e comemoram os benefícios causados pelas aulas de natação. “Não tinha condições de pagar uma atividade esportiva para meu filho. Graças a Sudesb, que disponibiliza toda a estrutura, além de profissionais de qualidade, podemos aproveitar desse benefício. O esporte ajuda na integração com outras crianças e isso é de suma importância para o desenvolvimento social do nosso filho”, disse Sinara Suzart.

Em Salvador, as Escolinhas sob execução direta da Sudesb funcionam em núcleos como o da Universidade Católica do Salvador (Pituaçu), o Espaço ACM Brasil (Liberdade), o Centro Social Urbano do Nordeste de Amaralina e o Centro Social Urbano da Liberdade. Somam-se a esses núcleos outros 19 na capital e no interior que desenvolvem atividades esportivas fruto de convênio da Sudesb com instituições da sociedade civil.

Para mais informações consulte site da Sudesb: www.sudesb.ba.gov.br.

Ascom Sudesb
26.11.2015
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.