Notícias

27/11/2015 16:11

Segunda etapa do Campeonato Interclubes será realizada neste final de semana

Neste sábado (28), acontece a segunda etapa do Campeonato Interclubes, nas águas fronteiras à Ilha de Maré, Inema e Paripe. O campeonato, que tem previsão de quatro etapas, tem o apoio financeiro do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre), que está investindo 104 mil reais para aquisição de material promocional e premiação.

Esta etapa contará com dois percursos, o triângulo olímpico e a barla sota. O triângulo olímpico é uma prova com veleiros multicascos que realizarão um percurso em forma de triângulo que já estará definido no mar por boias de sinalização. Já na barla sota, os veleiros são monocasco que fazem um percurso entre duas boias onde velejarão contra o vento e depois a favor. Esta etapa também é válida para o campeonato baiano de vela de oceano.

Iniciado dia 08 de agosto, na Península Itapagipana, a competição visa divulgar o potencial da Baía de Todos os Santos para a prática de esportes náuticos, bem como a exploração do turismo náutico. A realização é da Federação de Esportes Náuticos do Estado da Bahia (Feneb).

ASCOM/SUDESB
27/11/2015
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.