18/12/2015 15:12

Sudesb vai homenagear o esporte da Bahia nesta terça-feira, 22

Na próxima terça-feira (22), às 19h, no Teatro Sesc Casa do Comércio, em Salvador, os atletas, paratletas, árbitros, técnicos, instituições e imprensa que representaram bem a Bahia em 2015 serão premiados na festa do “Oscar” dos Melhores do Esporte da Bahia, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).

O evento deve reunir autoridades, dirigentes esportivos, familiares e amigos que vão prestigiar os vencedores, consagrados em suas respectivas modalidades. Profissionais da imprensa esportiva local também serão homenageados, além de instituições comunitárias e atletas estudantis que conquistaram medalhas na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude 12 a 14 e 15 a 17 anos.

A relação dos indicados aos prêmios das modalidades foi feita pelos próprios dirigentes das federações estaduais que acompanharam de perto as performances dos seus atletas ao longo das mais variadas competições locais, nacionais e internacionais. Além disso, serão premiados os destaques gerais do ano em oito categorias.

Alguns dos nomes aguardados na festa de premiação são os atletas já classificados para as Olimpíadas do Rio 2016: Robson Conceição (boxe), Allan do Carmo e Ana Marcela (maratonas aquáticas), Isaquias Queiroz (canoagem); e os paratletas René Campos Pereira (remo adaptado) e Jeferson da Conceição Gonçalves (futebol de 5).

O troféu “Melhores do Esporte da Bahia” – realizado desde 2007 -, é hoje, uma festa consagrada pelo segmento e apoiada pela imprensa esportiva.

Confira aqui os premiados:

18.12.2015