Notícias

01/02/2016 17:02

Equipe de basquete em cadeira de rodas da Bahia conquista vaga no brasileiro

O segundo lugar na Copa Norte/Nordeste de Basquete em Cadeira de Rodas, em João Pessoa, na Paraíba, conquistado pela Associação de Atletas Baianos de Necessidades Especiais (AABANE), garantiu a equipe uma vaga no Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas da 3ª divisão, que será realizado no segundo semestre desse ano.

Essa foi a primeira vez que a Bahia conquistou uma vaga masculina no brasileiro e foi fruto de duas vitórias e uma derrota da AABANE durante o campeonato. A equipe baiana ficou atrás do time da casa, a Associação dos Deficientes Físicos e Familiares (Asdef), e a terceira posição ficou com a Adefepe, de Pernambuco. As três equipes garantiram as vagas para a competição nacional.

Apoio - A AABANE contou com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) – autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) –, que disponibilizou o recurso financeiro para o aluguel do ônibus. A equipe ainda utiliza do Ginásio de Cajazeiras para treinamento, onde também são realizados eventos estaduais, a exemplo do Torneio Baiano de Basquete em Cadeira de Rodas.

01/02/2016
Ascom Sudesb
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.