• Aulas de Natação
  • Aulas de Hidroginástica
  • Liga de Gestores
  • Programa de Estágio
  • Novas sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste

Programas Esporte e Lazer com Inclusão Social

18/02/2016 15:02

Instituto Tribos Jovens

PERÍODO DE VIGÊNCIA: 05/10/2015 a 30/09/2016

Em consonância com o Programa de Território de Proteção, o projeto Esporte e Lazer no Território de Proteção foi criado pelo Instituto Tribo Jovens com o objetivo de democratizar o acesso às atividades esportivas, de lazer e culturais nas aldeias indígenas dos Pataxós e Pataxó Hã Hã Hãe de Barra Velha, Coroa Vermelha e Caramuru Paraguaçu – localizadas nas cidades baianas de Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Pau Brasil, respectivamente.

O projeto, que conta com o apoio financeiro da Sudesb, atende, gratuitamente, crianças, adolescentes e jovens, na modalidade de taekwondo e também nas modalidades tradicionais indígenas como corrida de maracá, arremesso de tacape, cabo de guerra, arco e flecha e zarabatana. As aulas acontecem duas vezes por semana, de terça a sexta.

Para implementar a execução do projeto, a Sudesb conta com recursos do Fundo de Combate à Pobreza (Funcep), originados da Secretaria de Promoção à Igualdade Racial (Sepromi) e em atendimento à aplicação do Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa. O projeto também atende às políticas do programa Pacto pela Vida, uma ação de Governo que tem por objetivo principal a promoção da paz social.

Quantidade de vagas:
800

Contatos: (71) 3242-9666 / (73) 3268-3405 / 99975-9838
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.