30/05/2016 12:05

Governo inaugura quadra poliesportiva coberta em Aurelino Leal

Em visita ao município de Aurelino Leal na última sexta-feira, 27, o governador Rui Costa entregou à população uma bonita quadra poliesportiva coberta. O diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Elias Dourado, órgão responsável pela construção do equipamento, também marcou presença na cerimônia de inauguração.

Situada em área central da cidade, a quadra foi batizada com o nome Gilberto Ramos de Andrade, uma homenagem ao ex-prefeito do município, morto em 2007. A quadra mede 18m X 32m, aquibancada com três níveis, com extensão de 60 metros e capacidade para mais de 350 pessoas.

O governador afirmou que, em Aurelino Leal, são entregas e visitas a equipamentos que visam melhorar a vida das pessoas. “A quadra poliesportiva é um investimento de mais de R$ 400 mil. Nós temos outro convênio para a recuperação do estádio de futebol, que está recebendo investimentos de R$ 547 mil do Estado. Quero voltar ainda este ano para inaugurá-lo”, anunciou o governador sobre a construção, já em andamento, do estádio de futebol naquele município e que também está sob responsabilidade da Sudesb.

Emoção – Josenildo Souza tem 12 anos e adora jogar bola. “Eu venho aqui para fazer gols. Antes, a quadra era toda destruída e feia. Agora está bonita. É uma emoção jogar aqui”. O professor da escolinha de futebol, Ismaile Lamego, diz que o esporte é uma oportunidade para as crianças. “Esporte é vida. A gente nunca teve uma quadra como esta. Eu já fui jogador profissional e sei que as crianças têm o sonho de crescer. Elas pensam alto, em jogar em equipes grandes, e este pode ser um caminho”.

Ainda em Aurelino Leal, o governador e sua comitiva visitaram a unidade móvel do programa Saúde sem Fronteiras de rastreamento de câncer de mama, que até o dia 2 de junho atenderá, em Aurelino Leal, mulheres de 50 a 69 anos com o exame, gratuito, de mamografia.

Ainda no município, o governador fez a entrega de dois tratores com implementos agrícolas, visitou uma creche e o hospital regional, além da Escola Estadual Maria Olímpia.

Ascom Sudesb, com informações da Secom/Repórter: Raul Rodrigues