Notícias

31/05/2016 10:05

Segunda etapa dos Jogos da Amizade em Sapeaçu tem seus campeões

Atletas de diversos municípios baianos participaram, no último fim de semana, da segunda etapa dos Jogos da Amizade. Depois de Governador Mangabeira, dessa vez foi a cidade de Sapeaçu que recebeu as partidas de futsal e vôlei. Organizada pela Associação de Desenvolvimento Comunitário da Cidadania e do Artesanato do Município de Santo Antônio de Jesus (Adecoarte), a 5ª edição do evento conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Criado com o intuito de promover o esporte nas cidades do Recôncavo e Vale do Jiquiriçá, o evento mobiliza esportistas locais, sobretudo no que tange ao preparo físico. Participaram dessa etapa atletas da cidade-sede e também de Amargosa, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Muritiba, Governador Mangabeira, Sapeaçu, Nazaré, Varzedo, Saubara, Dom Macedo Costa, Salinas das Margaridas, Itatim, Itaparica, Conceição do Almeida, Laje e Muniz Ferreira.

Tanto no vôlei masculino, quanto no feminino, Santo Antônio de Jesus ficou com o título. Os meninos de Muritiba e as meninas de Governador Mangabeira ficaram em segundo. No futsal, no masculino, o campeão foi Santo Antônio de Jesus e o vice-campeão Sapeaçu. No feminino, Cruz das Almas levou a melhor e Santo Antônio de Jesus ficou em segundo. O basquete não foi realizado nessa etapa, mas voltará na próxima, em Mutiriba, nos dias 20 e 21 de agosto. A previsão é que a grande final seja realizada em setembro.


Ascom Sudesb
31.05.2016
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.