Notícias

21/07/2016 14:07

CPJ e piscina da Bahia vivem dias intensos com as seleções olímpicas

A Nova Piscina Olímpica da Bahia, localizada na Avenida Bonocô, em Salvador, e o Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas, vivem dias intensos de atividades com as seleções que procuram fazer a aclimatação na Bahia, nesta reta final de treinamentos, visando aos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Construídos pelo Governo do Estado para fortalecer o esporte baiano, tanto na revelação de novos talentos quanto no aperfeiçoamento de atletas de alto rendimento, os dois equipamentos esportivos serão utilizados até as vésperas da competição, pelas seleções de Polo Aquático do Brasil e da Croácia (piscina) e do Taekwondo, Halterofilismo e Judô de Cuba (CPJ).

Ainda neste mês de julho, na primeira quinzena, os dois espaços públicos receberam para treinamentos as seleções brasileiras de Nado Sincronizado (piscina) e do Judô (CPJ). Atualmente, os dois principais palcos esportivos mais disputados pelas equipes olímpicas, foram disponibilizados, sem ônus, pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Eis a programação das delegações esportivas até os Jogos Rio 2016.

Seleção Brasileira de Polo Aquático:
Chegada dia 21 (quinta-feira) em Salvador
Grupo Rio de Janeiro - Voo JJ 3624 – 19h52; (11 pessoas)
Grupo São Paulo - Voo JJ 3894 -17h30 (08 pessoas)
Saída dia 03 de agosto: Todos no mesmo voo para Rio de Janeiro
Voo JJ 3625 – 07h23 (22 pessoas)

Seleção Croácia
Chegada dia 30 de Julho em Salvador, vindo do Rio de Janeiro –
Horário: 14h (19 pessoas)
Saída dia 3 de agosto
Horário: 12h09 (19 pessoas )
Dia 31: Jogo-treino entre Brasil x Croácia
Horário - 11h30.
A comissão técnica da Seleção Brasileira de Polo Aquático agendou os treinamentos na Nova Piscina Olímpica da Bahia a partir desta sexta-feira 22 até o dia 2 de agosto, sempre às 11 horas. Exceto dia 28 (intervalo para descanso dos atletas).

Seleção Cubana

No Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), o ritmo dos treinamentos será ainda mais intenso. Os cubanos já começaram a desembarcar na capital baiana.

Nesta terça-feira 19, chegaram os atletas do Halterofilismo. Nesta sexta-feira 22, desembarcam duas outras equipes olímpicas deste país latino: judô e taekwondo. A chegada dos atletas de judô e taekwondo será em voos alternados a partir das 9h58 até as 12h30 num total de 24 pessoas.

Segunda-feira 25, ás 18 horas, haverá uma recepção de “boas vindas” para as equipes olímpicas cubanas. O evento servirá, também, para homenagear a Festa Nacional de Cuba pelo “Dia da Rebeldia Nacional”. O programa incluirá degustação de bebidas típicas e apresentação de música tradicional cubana, no Hotel Iara Beach, em Itapuã, onde as delegações estarão hospedadas.

Quinta-feira 28, às 9 horas, os atletas olímpicos de judô e taekwondo farão uma apresentação pública, no Centro Pan-Americano de Judô e receberão ainda a visita dos alunos do Colégio Estadual Rafael Oliveira, de Cajazeiras VIII, de outras escolas públicas, e de alunos do “Projeto Avança Judô” da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Sexta-feira 29, também ás 9 horas, os cubanos vão ministrar um seminário voltado para atletas e treinadores de judô e taekwondo baianos, com troca de experiências no Centro Pan-Americano de Judô (CPJ). Nesta etapa de aclimatação, os judocas cubanos permanecem na Bahia até o próximo dia 4 de agosto. Já a seleção de taekwondo ficará até o dia 12 no mesmo mês.


21/07/2016
Ascom Setre
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.