Notícias

21/07/2016 15:07

Estruturas complementares da Arena Fonte Nova estão quase prontas

Estão quase prontas as estruturas complementares de instalações e serviços para a realização do Torneio Olímpico de Futebol na Arena Fonte Nova, em Salvador. As intervenções vão abrigar os mais diversos profissionais, dentre eles, jornalistas, policiais, voluntários etc.

A implantação dessas estruturas é condicionante à realização dos 10 jogos programados. Entre eles, Brasil x Dinamarca, no dia 10 de agosto. Toda estrutura está sendo montada no estacionamento externo da Ala Sul do estádio e parte interna.

O contrato é firmado entre o Estado da Bahia, representado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) .

VISITA TÉCNICA

Presidente do Grupo Técnico de Trabalho das Olimpíadas na Bahia, o titular da Setre esteve nesta quinta-feira 21, na Arena Fonte Nova acompanhado pelo diretor Geral da Sudesb, Elias Dourado, e constatou que 87% das estruturas exigidas já estão prontas.

“A Fonte Nova foi considerada na Copa do Mundo como a melhor Arena. Agora os esforços tão sendo iguais para que todos possam desenvolver suas atividades com conforto e segurança”, antecipa o secretário Álvaro Gomes.

Álvaro Gomes disse ainda que todas as estruturas foram montadas dentro das conformidades estabelecidas pelo COI-COB com custo global de R$ 7,3 milhões.

O diretor Geral da Sudesb, Elias Dourado – que acompanhou a visita - ressaltou que as partidas de futebol dos Jogos Olímpicos, em Salvador, é fruto do esforço do Governo do Estado.

“Houve toda uma preparação para criar uma infraestrutura esportiva adequada, que começa pela arena e chega à piscina olímpica e ao centro de judô. São equipamentos que hoje recebem delegações nesta etapa final de treinamentos, as delegações brasileiras e de outros países”.

RODADA TESTE


O engenheiro Leonardo Lima, que coordena os trabalhos de montagem das estruturas provisórias informa que, no próximo sábado (23), quando o Bahia enfrenta a Luverdense haverá uma partida preliminar entre Ypiranga e Juazeiro, válido pelo Campeonato Baiano da Segunda Divisão.

“Como no Torneio de Futebol dos Jogos Olímpicos, teremos rodada dupla, e vamos aproveitar para fazer uma rodada-teste de toda estrutura que estamos preparando”.

JOGOS OLÍMPICOS


Entre os dias 4 e 10 de agosto a capital baiana vai receber 12 seleções logo na primeira fase dos Jogos Olímpicos. Estarão por aqui Brasil, Dinamarca, Suécia, Japão, Fiji, Coreia do Sul, México, Alemanha (masculino); Austrália, Zimbábue, Nova Zelândia e França (feminino).

No futebol masculino, a rodada dupla do dia 4 de agosto terá: Fiji x Coreia do Sul e México x Alemanha. Dia 7, Fiji x México e Alemanha x Coreia do Sul. Dia 10, Suécia x Japão e Brasil x Dinamarca. Pelo feminino jogam no dia 9, Austrália x Zimbábue e Nova Zelândia x França.

A tabela prevê ainda a realização de mais duas partidas nas quartas de final. Sendo uma pelo torneio masculino e outro pelo feminino.


Ascom/Setre
21/07/2016

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.