Notícias

29/08/2016 15:08

Alunos/atletas do Elisna sobem ao pódio na VI Etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas

O sábado (27) foi de celebração para 17 alunos/atletas do Projeto Esporte, Lazer e Inclusão Social no Nordeste de Amaralina (Elisna). Disputando a VI Etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas 2016, seis maratonistas conquistaram o terceiro lugar nas provas que participaram. O evento, que foi organizado pela Federação Baiana dos Desportos Aquáticos (FBDA) na praia de São Tomé de Paripe, contou com a presença de mais 300 atletas em diversas categorias. A próxima etapa acontecerá no dia 10 de setembro.

Dos que ficaram entre os três primeiros, Luciano Mário e José Mendes despontaram nas categorias Sênior D e F, respectivamente, pela prova principal, de 3 mil metros. Na categoria mirim, Laura Beatriz repetiu o resultado da prova anterior. Na categoria petiz, o terceiro lugar foi de Natália Santana. Felipe Campos garantiu o pódio pela categoria infantil, enquanto Jadil da Paz chegou em terceiro pela prova rápida.

Além deles, Kauã Santiago foi o 4° colocado e Cecília Almeida a 5ª colocada na categoria petiz. Na infantil, Makeslly Lima ficou em 8°. Na prova rápida, Cijale Mucaia e Berjerson Juliano ficaram em 5° e 7°, respectivamente. Na principal, Luciana Nascimento chegou em 5°, Paulo Páscoa em 8º e Anderson Sena em 22°. Já na categoria Júnior, Gabriel Penha ficou em 6°, Caio Macedo em 8° e William Sobrinho em 10°.

Sobre o projeto - o Elisna está entre os projetos de esporte lazer que recebem o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Nele, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos recebem aulas gratuitas de modalidades como futebol de campo, boxe, capoeira, judô, natação, karatê e ginástica. As atividades do Elisna acontecem no Nordeste de Amaralina, abrangendo também aos moradores de regiões próximas.

Para implementar a execução do projeto, a Sudesb conta com recursos do Fundo de Combate à Pobreza (Funcep), originados da Secretaria de Promoção à Igualdade Racial (Sepromi) e em atendimento à aplicação do Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa. Eles também atendem às políticas do programa Pacto pela Vida, uma ação de Governo que tem por objetivo principal a promoção da paz social.

Ascom/Sudesb
29.08.2016
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.