Notícias

18/10/2016 10:10

Ginásio de Cajazeiras recebe torneio de basquete com equipes do NBB


Ginásio de Cajazeiras recebe torneio de basquete com equipes do NBB
O equipamento esportivo administrado pela Sudesb, em Salvador, receberá a primeira edição da Copa Universo de Basquete

Começa neste domingo (25) e segue até a próxima terça-feira (27) a Copa Universo – torneio de basquete com quatro equipes que disputam a liga do Novo Basquete Brasil (NBB). Universo/Vitória, anfitrião, o Minas Tênis, de Belo Horizonte (MG), o Caxias do Sul Basquete (RS) e o Uniceub/BRB Brasília (DF) farão rodadas duplas, com todas as equipes se enfrentando. O torneio tem o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.

A torcida baiana terá a oportunidade de ver em quadra, pela primeira vez, o novo e reforçado elenco do Universo/Vitória. “Queremos que a torcida já vá se acostumando com as novas caras, e que os novos atletas já se acostumem com o nosso ginásio e com a nossa torcida. É um bom momento para dar ritmo de jogo aos nossos atletas, além de avaliar a parte física e tática da equipe”, comenta o treinador do Universo/Vitória, Regis Marreli.

“A Sudesb está cedendo o espaço para a realização deste torneio. Ano passado, também foram ali realizadas partidas importantes pela liga brasileira do Novo Basquete Brasil. Para nós, é muito gratificante abrir os portões do Ginásio de Cajazeiras para eventos esportivos de grande porte num bairro populoso como Cajazeiras, pois são ações fundamentais para o estímulo e vivência esportiva dos moradores do bairro”, pontuou Elias Dourado, diretor geral da Sudesb.

A Copa Universo será disputada pela primeira vez no Ginásio de Cajazeiras e será transmitida ao vivo pelo canal SporTV, a partida da última rodada. Além da Sudesb, apoiam ainda a Copa Universo a Federação Baiana de Basquete (FBB), a Liga Nacional de Basquete (LNB) e Confederação Brasileira de Basquete (CBB).



Confira a tabela completa da Primeira Edição da Copa Universo:

DIA 23/10/16 (DOMINGO) - PRIMEIRA RODADA

10h - MINAS TÊNIS CLUBE X UNICEUB/BRB/BRASÍLIA
12h - UNIVERSO/VITÓRIA X CAXIAS/BANRISUL

DIA 24/10/16 (SEGUNDA) - SEGUNDA RODADA

18h - UNICEUB/BRB/BRASÍLIA X CAXIAS/BANRISUL
20h - UNIVERSO/VITÓRIA X MINAS TÊNIS CLUBE

DIA 25/10/16 (TERÇA) - ÚLTIMA RODADA (SPORTV)

17h - CAXIAS/BANRISUL X MINAS TÊNIS CLUBE
19h - UNIVERSO/VITÓRIA X UNICEUB/BRB/BRASÍLIA


10/10/2016
Ascom Sudesb, com informações da assessoria doUniverso/Vitória
Atualizada em 24.10.2016
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.