Notícias

27/10/2016 16:10

Sudesb apoia eventos esportivos gratuitos este final de semana em Salvador e RMS

Uma série de eventos esportivos promete agitar o final de semana em Salvador e na Região Metropolitana, com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. A partir desta sexta-feira, dia 28, o Ginásio de Cajazeiras vai se transformar em uma arena de boxe para o Campeonato Norte e Nordeste da modalidade.

Cerca de 150 boxeadores, de oito estados brasileiros, vão lutar com o objetivo de subir no ranking nacional e conquistar uma das vagas para a disputa do Campeonato Brasileiro de Boxe. A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Boxe e pela Federação Baiana de Boxe (FBB) e pela Federação de Boxe Olímpico e Profissional do Estado da Bahia.

Judô – De sexta-feira, 28, a domingo, 30, os amantes do judô terão a oportunidade de acompanhar, no Shopping Paralela, em Salvador, a I Copa Bahia Open de Judô, que deve reunir atletas de sete estados brasileiros.

O torneio de judô é promovido pela Federação Baiana de Judô (Febaju), com apoio da Sudesb, que disponibilizou ônibus para o traslado dos atletas durante a competição. Ainda no domingo, no mesmo local, acontece o Festival da Criança – um evento destinado a crianças na faixa etária de seis a 12 anos, que ainda não criaram uma rotina competitiva.

Automobilismo – No sábado (29) será realizada a 24ª edição do Rallye do Baton. A largada está prevista para acontecer às 9h, do Jardim dos Namorados, em Salvador, com um percurso de 120 quilômetros de muita aventura e trilhas off road. A bandeirada de chegada será no Catussaba Resort Hotel, onde serão realizadas as premiações.

A “prova mais charmosa da Bahia” será disputada nas categorias: Graduado 4X4; Turismo 4X4 e Turismo Light 4X2; Expedition 4X4; Convidados; Batom 4X4 e Batom 4X2 que são compostas exclusivamente de duplas femininas. A competição é organizada pela Federação Baiana de Automobilismo (FBA), com apoio do Governo da Bahia, por meio do FazAtleta.

Para participar do Rallye do Batom não é preciso ter experiência em competições desse segmento, e os carros podem ser os mesmos utilizados no dia a dia, sem qualquer tipo de preparação especial.

Vela – No mar da Baía de Todos os Santos acontecerá nos próximo sábado (29), domingo (30) e no dia (19) de novembro, a terceira etapa do Campeonato Baiano de Vela de Oceano – competição válida para o Interclube. O evento é realizado pela Federação de Esportes Náuticos do Estado da Bahia (Feneb), com o apoio da Sudesb.

As regatas serão disputadas nas fronteiras à Ilha de Maré, Paripe, Ponta do Humaitá e Farol da Barra. Esta será a etapa técnica do certame que contará com três tipos de percursos.

No dia 29, será a prova de longo percurso com uma distância estimada entre a largada e a chegada em 20 milhas náuticas. E nos dias 30 e 19 de novembro serão disputadas as regatas técnicas denominadas de Triângulo Olímpico e Barla / Sota.

Caravana do Lazer - A Caravana do Lazer estará nesta quinta-feira (27) a sábado (29), em Imbassaí, localidade do município de Mata de São João, no Litoral Norte do estado, para o curso de formação de Agentes Multiplicadores e o Dia do Lazer. O programa do Governo do Estado é executado por técnicos da Sudesb.

A programação começa nesta quinta, 27, e segue até sexta-feira, 28, com aulas teóricas na Pousada Bichelenga, das 8h30 até 12h, para Formação de Agentes Multiplicadores. No sábado, 29, a partir das 17h, acontecem as atividades do Dia do Lazer na Praça da Cultura, quando crianças terão oportunidade de participar de vários tipos de recreação e os agentes capacitados poderão colocar em prática o que aprenderam na aula teórica.

Ascom Sudesb
Marcus Carneiro - DRT 3614
27.10.2016



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.