Notícias

01/12/2016 17:12

Alunos das Escolinhas de Esporte da Sudesb participaram do Festival de Natação

Alunos da Escolinha de Esporte da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), participaram nesta quinta-feira (1/12), do Festival Esportivo de Natação, nos núcleos do Centro Social Urbano (CSU), no Nordeste de Amaralina e na Piscina do núcleo de Pituaçu.

Cerca de 200 alunos, entre crianças e jovens, participaram das atividades que tem o objetivo de incentivar e estimular a prática de atividade esportiva, onde todos são premiados.

Maria Luiza Costa, 9 anos, estava feliz com a medalha conquistada. Mesmo sabendo que todos seriam premiados, ela se mostrou motivada e chegou em primeiro lugar. Maria, que tem dificuldades de locomoção devido a uma paralisia que afetou os membros inferiores, a natação tem sido uma importante aliada para recuperação. “Gosto muito das aulas e dos professores. Tive medo quando soube que era uma competição, mas superei o medo e participei. Foi muito divertido”, contou Maria Luiza.

Para autônoma Kátia Costa, mãe de Maria Luiza, as aulas do núcleo de Pituaçu, está sendo importante para o desenvolvimento motor da filha. “Estou muito feliz com o desempenho dela. Quero destacar o cuidado dos profissionais da Sudesb que fazem com muito amor e responsabilidade”, disse.

Para a Profissional de Educação Física, Geisiane da Cruz, o festival de natação “é o momento de interação entre os alunos. A ideia desta atividade é incentivar e celebrar convívio durante o ano”.

Em Salvador, as Escolinhas sob execução direta da Sudesb funcionam em núcleos como o da Universidade Católica do Salvador (Pituaçu), o Espaço ACM Brasil (Liberdade), e o Centro Social Urbano do Nordeste de Amaralina. Somam-se a esses núcleos outros 19 na capital e no interior que desenvolveram atividades esportivas, em 2016, fruto de convênio da Sudesb com instituições da sociedade civil.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.