07/12/2016 16:12

Sudesb entrega equipamentos esportivos nos municípios de Camacan e Poções

Os municípios de Camacan e Poções vão receber do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), uma quadra poliesportiva com iluminação e um novo gramado para o Estádio Luís Heraldo Curvelo, respectivamente. O investimento na obra dos dois equipamentos soma mais de R$ 370 mil.

Em Camacan, a inauguração da quadra poliesportiva será na sexta-feira, dia 09, às 10h. O novo equipamento esportivo, que está situado no Colégio Estadual Flaviano de Jesus Filho, será entregue pelo diretor geral da Sudesb, Elias Dourado. Com investimento de R$150 mil (cerca de R$50 mil do Tesouro Estadual e o restante de repasse Federal), a quadra poliesportiva tem dimensões 28X15 metros, com arquibancada de três degraus, alambrado e iluminação elétrica.

Já em Poções, município situado no Centro-Sul baiano, o gramado e o novo sistema de irrigação do estádio municipal Luís Heraldo Curvelo será entregue à população no sábado (10), a partir das 14h. O equipamento esportivo, que recebeu melhorias graças ao convênio firmado entre governo e prefeitura municipal, soma investimentos da ordem de R$ 170 mil, com recursos provenientes do Tesouro Estadual (90%) e Municipal, os 10% restantes.

“Para a Sudesb, é uma alegria muito grande poder inaugurar essas duas praças esportivas aos desportistas dos municípios de Camacan e Poções. O governo estadual, por meio da Sudesb, tem o dever de possibilitar investimentos na área do esporte que vão desde o fomento ao esporte amador e de alto rendimento ao fortalecimento da infraestrutura esportiva”, disse Elias Dourado, que nas duas entregas estará acompanhado do diretor de Obras e Operações da Sudesb, Marcos Andrade.

Marcus Carneiro – DRT 3614
07.12.2016