Notícias

26/01/2017 16:01

Projeto Sudesb no Verão de Salvador completa um mês de funcionamento com a marca de sucesso

Em um mês de funcionamento, a ser completado nesta sexta-feira, dia 28, o Projeto Sudesb Verão atrai, a cada semana, um número maior de pessoas ao Parque Costa Azul. Vindos dos mais diferentes bairros da capital, os participantes da sétima edição do projeto são a prova de que distância não é problema para quem quer fazer atividade física.

O casal Joselita Neuza Silva e Admilson Pereira da Silva, ambos com 59 anos e moradores do bairro de Sussuarana, é um exemplo dos que acordam cedo às quartas e sextas-feiras, dias em que acontecem as aulas. Mesmo fazendo o deslocamento de carro, Joselita e Admilson saem da cama às 5h30 nestes dois dias para chegar ao Parque Costa Azul no horário da primeira aula, às 6h20.

Fãs de mais essa iniciativa da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, para garantir qualidade de vida às pessoas, eles já participam há alguns anos das aulas no Parque Costa Azul e também são alunos de hidroginástica que a Sudesb mantém na piscina de Pituaçu/UCSal, mas neste momento com professores e alunos de férias. Na manhã dessa quarta-feira, o casal fez duas aulas seguidas, com atividades de alongamento, aeróbica e trabalhos de coordenação motora, abdômen, pernas e braço, além de condicionamento físico, finalizando com danças que marcam o verão baiano.

Com 78 anos, a senhora Dorinda Aurora mora no bairro Vale dos Lagos, vizinho ao São Rafael, participa há três edições do projeto, procurando sempre estar presente nas duas primeiras aulas do turno matutino, com início às 6h20 e 7h20, com duração de 50 minutos cada. Ela também frequenta outro projeto de ginástica realizado pela Sudesb em parceria com empresa privada no ginásio Armando Oliveira (Av. Gal Costa).

Organização
- Mas o projeto Sudesb Verão, que segue com aulas  até o dia 22 de fevereiro, atrai também moradores da vizinhança. Jacira Adami, 64 anos, mora no Costa Azul, participa da atividade há dois anos. Também admiradora do projeto, ela destaca a organização, a diversidade dos equipamentos de ginástica e os cuidados dos professores, estagiários e pessoal de apoio para com todos os alunos, além da presença permanente de uma ambulância com profissionais de saúde durante todas as aulas. Jacira já conseguiu trazer colegas para participar do projeto, a exemplo da amiga Maria Ângela, 54 anos e moradora de Brotas. As duas atuam na área de Educação e avisam que estarão no Costa Azul até o último dia da aula.

Outro que não abre mão de estar no Sudesb Verão é o maratonista Juarez Amaral, 62 anos. Morador de Amaralina, ele marca presença no projeto há quatro anos. Além da atividade física propriamente dita, Juarez informa se sentir muito bem com a alegria, interação e socialização proporcionadas pela ação. Até o dia 22 de fevereiro, ele pretende não perder um dia de aula.

O "Sudesb no Verão de Salvador" conta com o apoio da Polícia Militar, do Hemoba/Cican, da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDPAR) e do Programa Pacto Pela Vida.


Ascom Sudesb // 71 3103-0915
27/01/2017


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.