02/02/2017 13:02

Sudesb autoriza obra no Estádio Amador de Itabuna

Luta antiga dos desportistas de Itabuna, a reforma do Estádio de Futebol Amador irá agora se tornar uma realidade. A ordem de serviço que autoriza a construção do muro e instalação do alambrado em todo o campo será assinada nesta sexta-feira (03/02), às 16h, pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego Renda e Esporte.

O ato que formaliza o início da obra acontecerá no próprio campo, situado no Jardim Primavera, com as presenças do diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, do prefeito Fernando Gomes e do deputado federal Davidson Magalhães, parlamentar da região e que muito se empenhou para garantir as melhorias no estádio.

A AV Construções e Serviços, vencedora da licitação realizada no final de novembro do ano passado, é a empresa responsável pela obra. O valor do investimento será de R$193 mil, com previsão de conclusão ainda neste primeiro semestre. “Muito em breve, vamos entregar aos esportistas de Itabuna um espaço mais adequado para a prática do futebol amador”, comemora o diretor da Sudesb, Elias Dourado.

Para o deputado Davidson, “a melhoria no equipamento será um reforço importante para alavancar o esporte amador de Itabuna”.

Agendas – Ainda na região Sul, o diretor da Sudesb terá agenda de trabalho com prefeitos e esportistas dos municípios de Ilhéus, Itajuípe, Ibirapitanga, Gongogi, Ibicuí e Camacan. Nesse último município, tratará com a Prefeitura a futura obra de iluminação no estádio municipal que será feita pela Sudesb com recursos federais fruto de emenda parlamentar de autoria do deputado Davidson.