15/02/2017 11:02

Sudesb dá início à organização da Copa Metropolitana de Futebol sub 15

Em reunião agendada para o dia 21 de fevereiro, às 10h, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, deflagra o processo de organização da Copa Metropolitana de Futebol sub 15, que este ano está em sua sétima edição. A reunião técnica servirá para mobilizar times da capital e do interior interessados na competição, prevista para acontecer neste primeiro semestre.

Apesar de ser chamada de metropolitana, a copa é aberta a outros municípios que não integram a RMS. Na edição passada, por exemplo, participaram seleções de Rio Real, Inhambupe, Conceição do Jacuípe, dentre outras. Segundo o coordenador de Excelência Esportiva da Sudesb, Sinval Vieira, “o objetivo da Copa Metropolitana é ter a participação dos times que têm interesse na Copa 2 de Julho, nossa principal competição sub-15, por reunir atletas de todo o Brasil e também do exterior. Por isso, vemos na Copa Metropolitana uma excelente oportunidade de preparação dos atletas baianos para esse torneio maior e mais competitivo que a Sudesb realiza nos primeiros dias do segundo semestre”, destaca Sinval.

As inscrições das equipes e dos atletas participantes da Copa Metropolitana são gratuitas. Para realização do torneio, a Sudesb conta com a parceria da Federação Baiana de Futebol (FBF).

Os dirigentes esportivos e municipais interessados em participar da competição devem comparecer à reunião agendada para o dia 21. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo email ceep.sudesb@sudesb.ba.gov.br ou por meio do telefone 71 3103-0960.

Ficha de inscrição

Ascom/Sudesb