Notícias

17/02/2017 17:02

Sudesb autoriza início da construção de quadra poliesportiva em Maragojipe

Muito em breve, os estudantes da Escola Estadual Polivalente de Maragojipe, município do Recôncavo baiano, irão poder contar com uma nova quadra poliesportiva, com arquibancada e instalações elétricas para funcionamento inclusive à noite. A ordem de serviço que autoriza o início da obra foi assinada na tarde desta sexta-feira, 17, na sede da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.

Fruto de emenda parlamentar de autoria da deputada federal Alice Portugal, a quadra vem atender a um pleito antigo da comunidade, sendo vista como um importante equipamento para aumentar o interesse dos alunos na escola, diminuindo a evasão, além de criar uma oportunidade de lazer, principalmente para os moradores vizinhos ao colégio, situado na área central da cidade.

Incentivo – Diretor e professor de Educação Física da Escola Polivalente, Mário Sá vê no equipamento um novo incentivo para a prática do esporte, tanto para os alunos como para os moradores da cidade. “Nossa intenção é promover projetos e eventos, trazendo os pais dos alunos para dentro da escola. Já aderimos ao programa federal Mais Educação, e vamos desenvolver projetos esportivos. Por isso, essa quadra é de extrema importância para todos nós”, destaca o diretor, informando que cerca de 500 alunos estão matriculados na escola nos turnos matutino e vespertino.

Já o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, destacou que a obra é mais uma ação do Governo da Bahia para fortalecer a infraestrutura esportiva no estado. “Para nós, é uma alegria muito grande ver o andamento dessa demanda. Muito em breve, faremos a inauguração deste equipamento, criando novas oportunidades para os jovens daquela cidade”, destacou Dourado, informando que o valor total da obra é de R$177 mil.

Satisfeita com o encaminhamento da emenda parlamentar, a deputada Alice agradeceu à Sudesb todo o empenho em destravar as amarras burocráticas, garantindo a liberação da emenda. “Este equipamento esportivo terá um papel fundamental para os jovens, afastando-os das drogas e de outros caminhos que levam à evasão escolar, além de ser importante estímulo para a descoberta de novos talentos”, observa a parlamentar.

Participaram também do ato de assinatura da OS, Marli Medina, secretária de Educação de Maragojipe; Roberto Nonato, ex-secretário do Trabalho e Esporte do município; José Salvador dos Santos e Jonathas Fernando Silva Matos, representantes da Franasa Construções, empresa vencedora da licitação para execução da obra da quadra.

17/02/2017
Ascom Sudesb - Hilda Fausto – DRT 1748
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.