Notícias

30/03/2017 18:03

Curitiba (PR) e Brasília (DF) serão as cidades sedes dos Jogos Escolares da Juventude 2017

Curitiba, no Paraná, e Brasília (DF) serão as cidades sedes das duas etapas nacionais dos Jogos Escolares da Juventude de 2017. A capital do Paraná recebe a etapa de 12 a 14 anos, entre os dias 12 e 21 de setembro; enquanto Brasília (DF) será a sede da etapa de 15 a 17 anos, entre 16 e 25 de novembro.

Organizados pelo COB, os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de atletas olímpicos do país, revelando, a cada ano, novos talentos para o esporte brasileiro. Da delegação composta por 465 atletas do Time Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, um total de 52 já participaram dos Jogos Escolares da Juventude, entre eles Mayra Aguiar, Sarah Menezes, do judô, e Hugo Calderano, do tênis de mesa.

A competição reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.

No estado da Bahia, as seletivas estaduais são organizadas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego Renda e Esporte, assim como o traslado das delegações baianas para as etapas nacionais, feito em voos charters.

Programa de competição dos Jogos Escolares da Juventude para 2017:

Curitiba - 12 a 14 anos: Atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, xadrez.

Brasília - 15 a 17 anos: Atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, xadrez.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio máster da Coca-Cola.

SSA, 30/03/2017
Ascom Sudesb, com informações do COB

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.