Notícias

10/05/2017 14:05

Cerimônia premia melhores do Campeonato Baiano 2017

A cerimônia da premiação dos melhores do Campeonato Baiano aconteceu na noite desta terça-feira, no Sheraton da Bahia Hotel, no Campo Grande. A festa organizada pela Federação Bahiana de Futebol e Rede Bahia contou com a presença da Secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, que representou o governador Rui Costa na solenidade.

Comandada pela dupla de apresentadores da TV Bahia, Thiago Mastroiani e Patrícia Abreu, a festa foi bastante concorrida e contou com as presenças do diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, dirigentes, atletas e autoridades políticas e do esporte.

Os eleitos foram escolhidos por votação direta da crônica esportiva do estado e receberam o Troféu Armando Oliveira. O grande destaque da premiação foi o meia Régis, do Bahia, eleito o craque do Campeonato. Todinho, do Vitória da Conquista foi autor do gol mais bonito e David, do Vitória ganhou o troféu de revelação.
Régis escolhido como Craque do Campeonato Baiano 2017

Homenagem – A secretária Olívia Santana recebeu um troféu em nome do governador Rui Costa pelo apoio do Governo do Estado ao futebol baiano. Ednaldo Rodrigues, presidente da FBF destacou que “este ano o Governo recuperou vários estádios no interior baiano, contribuindo decisivamente para o sucesso da competição”.

“Ano passado, a Sudesb reformou 14 estádios e construiu um novo. Agora em 2017, estamos construindo novos cinco estádios e reformando mais 12, além de cuidarmos de muitos outros equipamentos esportivos na capital e no interior”, informou o diretor Elias Dourado.

A titular da Setre falou da sua satisfação em participar da festa, principalmente por ser um momento de glória para muitos jovens que se destacaram, na competição e citou Todinho (Vitória da conquista) e David (Vitória), que foram duplamente premiados como exemplos para nossa juventude.

Também participou da solenidade Wilson Paim, diretor da comissão de arbitragem da Federação Bahiana de Futebol e assessor especial do presidente Ednaldo Rodrigues que entregou um troféu ao Coronel Saulo Santos, pelo apoio do da Polícia Militar ao evento.

Equilíbrio - No final, a seleção do campeonato apresentou um equilíbrio. Bahia teve cinco jogadores e o Vitória, campeão baiano, também colocou cinco jogadores premiados. O Vitória da Conquista que chegou à semifinal teve um atleta. Argel Fucks, que foi demitido do Vitória antes da decisão contra o rival tricolor, ganhou o troféu de melhor técnico.

A seleção ficou assim: Fernando Miguel (Vitória), Eduardo (Bahia), Kanu (Vitória), Tiago (Bahia) e Euller (Vitória); Willian Farias (Vitória), Juninho (Bahia), Régis (Bahia) e Allione (Bahia); David (Vitória) e Todinho (Vitória da Conquista). Técnico: Argel Fucks (Vitória).

Outros premiados foram:

Preparador físico: Reverson Pimentel (Vitória).
Melhor árbitro: Marielson Alves:
Melhores auxiliares: Elicarlos Franco e Paulo de Tarso;
Árbitro revelação: Bruno Pereira
Artilheiros: Marclei (Bahia de Feira) e André Lima (Vitória), com 7 gols
Musa: Evelin Santana (Jacobina);
Artilheiros: Marclei (Bahia de Feira) e André Lima (Vitória), com sete gols cada;
O time fair play: Atlântico, e as 'melhores torcidas', Jegue de Ouro (Jacobina) e Criptonita (Vitória da Conquista).


Ascom Setre
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.