Notícias

29/05/2017 17:05

Nomes criativos e sugestivos de equipes chamam atenção na Copa Arena Transamérica

Se repetir, em campo, a criatividade demonstrada na escolha dos nomes das equipes, a Copa Arena Transamérica de Fut 8 promete ser um sucesso de jogadas e de muitos gols. A competição começou no último sábado (27), reunindo 60 equipes formadas por jogadores amadores de diversos bairros de Salvador e dos municípios de Lauro de Freitas, Camaçari, Saubara e Simões Filho.

Com a bola rolando, não foram apenas os jogos que chamavam a atenção no campo de grama sintética. Os nomes criativos dados aos times também foram destaque na abertura da competição, arrancando risos e muita curiosidade do público presente.

Whatsaap, Panela FC, Madrugada, Briquedolândia, Baba dos Bruxos, Faz o L, 171 FC, Resenhas, Fominhas, Baba Mim Ache, Baba o Bola Murcha e 15 KV são alguns dos nomes que chamaram a atenção.

Alguns jogadores explicaram o motivo e origem da escolha dos nomes de seus times: “Carruagem de Fogo é uma expressão que usamos na igreja. A gente procura passar por cima de todo mal. No esporte, queremos transmitir essa vibração para dentro do jogo”, explicou Jonatas, representante da equipe.

Já o aplicativo de mensagens Whatsapp foi o nome escolhido pela equipe do bairro do Arraial do Retiro, em Salvador. O mensageiro é o principal meio de comunicação entre os jogadores. Pelo aplicativo, a equipe discute esquema de jogo, marca treinamentos e avalia os resultados dos jogos. “Partiu de uma brincadeira há dois anos. Desde então, usamos este nome e vem dando certo”, disse Ednaldo Souza, atleta da equipe.

O nome da equipe que mais chamou atenção na estreia da competição foi o Baba Bola Murcha. “Esse nome já existe há nove anos. Temos também o Bola Cheia, mas com jogadores veteranos. O Bola Murcha é formado pelos mais jovens”, explicou.

A estreia não foi nada animadora para a equipe do Bola Murcha. Comandada por Zé Careca, o time perdeu por 3 a 1. “Jogamos desfocados e sem goleiro titular. Acredito que não vamos precisar reforçar a equipe com jogadores do Bola Cheia. Na próxima partida, vamos ganhar”, conclui Zé Carlos.

A segunda edição da Copa Arena Transamérica de Fut 8 reúne 60 equipes. Os jogos acontecerão até outubro, sempre aos sábados, a partir das 11h, na Arena Imbuí, bairro do mesmo nome. Ao todo, serão 285 jogos com participação de cerca de 1.800 atletas.

A competição é uma iniciativa da Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDP), com a Associação Baiana de Cronistas Desportivos (ABCD), em parceria com a Sudesb, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com apoio do Departamento de Educação Física da Faced/UFBA.

Ascom Sudesb
Marcus Carneiro – DRT 3614
29.05.2017
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.