01/06/2017 16:06

Sudesb realiza cursos de capacitação para árbitros e técnicos de futebol em cidades do Oeste baiano

Com aulas teóricas e práticas marcadas para acontecer nesta quinta e sexta-feira (1° e 2), no município de Brumado e de sábado a domingo (3 e 4) em Correntina, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, promove os cursos de atualização de árbitros e técnicos de futebol na região.

Inteiramente gratuitas, as aulas ministradas pelos profissionais de educação física da Sudesb, Hildebrando Patriarca e Rui Mendes, os cursos trazem qualidade técnica para melhor desempenho de árbitros e treinadores dos municípios e regiões vizinhas como Cocos, Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe, Tabocas, entre outros.

O curso de arbitragem chega primeiro em Brumado. Na noite desta quinta-feira, na Câmera dos Vereadores serão discutidos, em uma aula teórica, os mais diversos pontos sobre arbitragem no futebol, com abordagem das normas e regras da arbitragem e os padrões aplicados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Internacional de Futebol (FIFA).

Já em Correntina a programação será completa. Serão aplicadas aulas de arbitragem e de técnicos de futebol, no Estádio Valdomiro Lopes Cavalcante, o Vadozão. As atividades iniciam na sexta-feira (3), a partir das 17h, com aulas voltadas para árbitros. No sábado, a partir das 9h, será a vez do curso de treinadores de futebol, com aulas teóricas e práticas. Ao final dos cursos, todos os participantes receberão certificados.

Município situado no Oeste da Bahia, Correntina é a única cidade do interior que disputa, no ano, três divisões no Campeonato Municipal Amador, que teve seu inicio na década de 70 e, até hoje, tem revelado jogadores para o futebol amador e profissional. O exemplo recente é o do atleta Wanderson Souza Carneiro, mais conhecido como Wanderson Baiano, atualmente, jogador do Sporting Clube de Braga - Portugal.

01.06.2017