02/06/2017 15:06

Quartas de final da Copa Metropolitana acontecem nesta sexta e sábado

A fase das quartas de final da 7ª Copa Metropolitana de Futebol Sub 15 começa nesta sexta-feira (2), às 15h30, entre Leão Grená x Jacuipense, no campo do Wet N’Wild. As outras partidas decisivas acontecem todas no sábado (3). As 09h, Ypiranga x Lusaca, e às 10h15, Vitória x Madre de Deus, ambas no Barradão. Bahia x Cajazeiras, às 10h30, no Fazendão, decide a última vaga.

Por terem as melhores campanhas: Vitória, Bahia, Ypiranga e Leão Grená possuem vantagem e avançam às semifinais vencendo ou empatando seus jogos. A competição visa a preparação das equipes baianas que vão participar da edição de aniversário da 10ª Copa 2 de Julho de Futebol.

A Copa Metropolitana de Futebol Sub 15 é promovida pela Superintendência dos Desportos do Estado do Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com o apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e das prefeituras municipais que sediam os jogos.

Copa Transamérica - A partir das 11h deste sábado (3), a bola vai rolar para o restante da primeira rodada da Copa Transamérica de Fut 8 – competição disputada em campo de grama sintética, com equipes formadas por jogadores amadores. O torneio, que reúne 60 equipes de diversos bairros de Salvador e também dos municípios de Lauro de Freitas, Camaçari, Saubara e Simões Filho, teve início no último sábado, dia 27/5, com 15 jogos disputados.

A competição é uma iniciativa da Rádio Transamérica, Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDP), Associação Baiana de Cronistas Desportivos (ABCD), em parceria da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com apoio do Departamento de Educação Física da Faced/UFBA.

02.06.2017