Notícias

12/06/2017 14:06

Bahia e Vitória decidem hoje a Copa Metropolitana Sub 15

Confirmando as boas campanhas na competição, Bahia e Vitória vão decidir, mais uma vez, o titulo da Copa Metropolitana de Futebol Sub 15. A grande final será nesta quarta-feira (14), às 17h, em Pituaçu, após o Ba-Vi da semifinal do Campeonato Baiano Sub 20. Para a decisão, a entrada será gratuita. Os finalistas foram conhecidos após as semifinais realizadas no último sábado (10), no Estádio de Pituaçu. O Rubro-Negro goleou a Jacuipense por 4 a 1, e o tricolor eliminou o Ypiranga por 1 a 0

Vitória e Jacuipense fizeram um primeiro tempo equilibrado com chances para ambos os lados. Mesmo assim, o leão saiu vencedor na primeira etapa vencendo por 2 a 1. No segundo tempo, a equipe de salvador passeou na partida e ampliou o marcador. O melhor ataque da competição fez mais três gols e fechou o placar. Final, 4 a 1.

O jogo do Bahia foi mais complicado. O tricolor enfrentou o Ypiranga que tem em sua maioria jogadores emprestados pelo Vitoria, o que deixou o “mais querido” fortalecido. Mesmo assim, o Bahia conseguiu marcar no segundo tempo, 1 a 0. O placar magro foi o suficiente para colocar o tricolor na final do torneio.

A Copa Metropolitana é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado do Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com apoio da Federação Baiana de Desportos de Participação (FBDP), Federação Bahiana de Futebol (FBF) e das prefeituras que sediam os jogos.

Ascom Sudesb
12.06.2017
 
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.