Notícias

13/07/2017 13:07

Fim de semana de capacitação para árbitros e técnicos de futebol em Ubatã

Com expectativa de participação de mais de 70 pessoas, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), promove, nesta sexta-feira e sábado, 14 e 15, os cursos de capacitação e atualização de árbitros e técnicos de futebol na cidade de Ubatã, município da região sul do estado.

O conteúdo a ser trabalhado nos dois dias visa promover qualificação técnica para aperfeiçoar o desempenho de árbitros e treinadores do município e também de regiões vizinhas como Barra do Rocha, Ibirapitanga, Gongogi, Ibirataia. As aulas teóricas e práticas, inteiramente gratuitas serão ministradas pelo profissional de educação física da Sudesb, Hildebrando Patriarca.

O curso de arbitragem acontece na sexta-feira, a partir das 18h, no auditório do Colégio Estadual de Ubatã. Na oportunidade, serão discutidos os mais diversos pontos sobre arbitragem no futebol, com abordagem das normas e regras da arbitragem e os padrões aplicados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Internacional de Futebol (FIFA).

Já no sábado, as aulas destinadas aos técnicos de futebol serão realizadas das 8h às 12h, no auditório do Colégio Estadual e, a partir das 14h, a aula prática será no Estádio Municipal Miuzão. Ao final dos cursos, todos os participantes receberão certificados.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.