14/07/2017 15:07

Torneio aberto de futsal acontece este final de semana no Ginásio de Cajazeiras

O Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras recebe até domingo 16, a etapa final do 25º Torneio Aberto de Futsal com a participação de seis equipes da capital e do interior. O torneio é organizado pela Federação Bahiana de Futebol de Salão, e tem o apoio da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre).

Ao todo, cinco zonais foram realizados, envolvendo 30 equipes. Os vencedores de cada etapa avançaram a fase final. O título de campeão será disputado pelas equipes de Lauro de Freitas, Leônico, Elite Futsal de Iguaí, Itagibá, Futsal de Santo Antônio de Jesus e Seleção de Santo Sé. A abertura oficial será nesta sexta, a partir das 19h.

Outros eventos
- também com apoio da Sudesb, a Copa Transamérica de Fut 8 entra na quarta rodada com jogos realizados no sábado, a partir das 11h, na Arena Imbuí, em Salvador. A competição é disputada em campo de grama sintética, com participação de 60 equipes formadas por jogadores amadores de diversos bairros da capital e também dos municípios de Lauro de Freitas, Camaçari, Saubara e Simões Filho.

Copa Jacuípe
– Com a realização de oito jogos e participação de 16 equipes, a Copa Jacuípe de Futebol – sub 17 promove a sua 5ª rodada neste domingo, 16. Organizada pelo Consórcio Público Jacuípe, a competição reúne 480 jovens atletas dos municípios de Baixa Grande, Capela do Alto Alegre, Capim Grosso, Gavião, Ipirá, Mairi, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Quixabeira, Riachão do Jacuípe, São José, Serra Preta, Serrolândia, Várzea da Roça e Várzea do Poço.

Campeonato Brumadense – a partir deste domingo (16) começa a segunda fase do Campeonato Brumadense de Futebol, nas categorias adulto e sub 20, com a participação de 24 equipes da região. A competição é organizada pela Prefeitura Municipal de Brumado, através em parceria com a Liga Brumadense de Futebol.

Até dezembro, as equipes de Califórnia, Espanhol, Boleiros, Feirense, Umburanas, São José, Vila Presidente Vargas, Real São Félix, Magnésia, Vitória, Botafogo e Santos vão disputar o título do torneio.

14.07.2017