17/07/2017 17:07

Jogos Escolares da Bahia iniciam seletiva em Salvador

Três jogos abriram a seletiva municipal dos Jogos Escolares da Juventude para estudantes atletas de 12 a 17 anos, nas modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei. A competição, que define os representantes baianos na fase nacional, segue nesta quarta (19), pelo handebol masculino, entre São José x Sartre, às 19h, no colégio São José . A etapa baiana é realizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).

As partidas foram realizadas na última sexta-feira (14), no ginásio de esporte do colégio Salesiano, em Nazaré. Na categoria de 15 a 17 anos, as meninas do colégio Integral venceram por W x O a equipe do IFBA. No masculino, o IFBA venceu por 49 x 38 o time do Sartre COC. Na categoria de 12 a 14 anos, um jogo apenas: Salesiano venceu por 22 x 17, Sartre COC.

Oportunidade - Além de representar o estado no cenário nacional, a seletiva dos Jogos Escolares da Juventude tem o objetivo de incentivar a participação dos estudantes em atividades esportivas. Participando pela terceira vez dos Jogos Escolares, a estudante atleta de basquete, Caroline Santos, do Colégio integral, está confiante na classificação para a fase nacional que será realizada em novembro, em Brasília, na categoria de 15 a 17 anos. “A gente tem se preparado bastante para uma competição acirrada aqui na Bahia. Estamos treinando forte para conquistarmos a vaga para a fase nacional” disse Caroline, de 16 anos.

Competição – A etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, em parceria com o Ministério do Esporte. Além de integrar socialmente crianças por meio do esporte, os Jogos também contribuem para a formação de milhares de jovens e revela ídolos nacionais do esporte.

Acesse o blog dos jogos

Calendário - Seletiva municipal 12 a 14 anos