27/07/2017 16:07

Ginásio de Cajazeiras sedia Seletiva municipal dos Jogos Escolares da Juventude, neste sábado, 29

Estudantes baianos de 15 a 17 anos disputam, nesta sábado (29), no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, a primeira rodada do futsal masculino da Seletiva Municipal dos Jogos Escolares da Juventude – Etapa Bahia. A partir das 15h, serão disputados os jogos entre as equipes do colégio IFba x Brigadeiro, Sartre Coc x Objetivo, Teixeira de Freitas x Portinari e Nelson Mandela x Integral .

Realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), as competições definem as equipes/alunos-atletas que representarão o estado na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados em setembro (para alunos de 12 a 14 anos), e no novembro (para aletas de 15 a 17 anos).

As seletivas coletivas locais ocorrem nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei e envolvem jovens matriculados em instituições de ensino públicas e privadas de Salvador, onde disputarão a vaga para a fase estadual, quando equipes classificadas do interior e da capital disputam as vagas da etapa nacional.

Futevôlei – O município de Feira de Santana vai receber de sexta a domingo (28 a 30/7) a segunda etapa do Campeonato Baiano de Futevôlei. A competição envolve duplas de 12 municípios baianos, nas categorias iniciante, feminino e masculino A e B.

A competição, que será realizada na Arena Habitec, tem início às 18h, com disputas na categoria incitante. Participam do torneio atletas dos municípios de Salvador, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Tanquinho de Feira, Alagoinhas, Lauro de Freitas, Guanambi, Itacaré, Ilhéus, Porto Seguro, Ilhéus e Buerarema.

Futebol – A bola rola para a quinta rodada da Copa Transamérica de Fut 8 – competição disputada na Arena Imbuí, neste sábado, a partir das 11h. O torneio reúne 60 equipes amadoras formada em diversos bairros de Salvador e também dos municípios de Lauro de Freitas, Camaçari, Saubara e Simões Filho. Ao todo, 285 jogos serão disputados, com cerca de 1.800 atletas.

27.07.2017