31/07/2017 17:07

Jogos Escolares - Jogos de vôlei fecham a etapa municipal da competição

Dois jogos de vôlei, que serão realizados nesta quarta-feira (2), fecham a Seletiva municipal dos Jogos Escolares da Juventude – Etapa Bahia – para estudantes atletas de 12 a 14 anos. Atletas do Módulo e do Colégio da Polícia Militar se enfrentam, no masculino e feminino, por uma vaga na etapa estadual. As partidas serão realizadas no colégio Módulo, às 17h e 18h, respectivamente.

Realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), as competições definem as equipes/alunos-atletas que representarão o estado na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados em setembro (para alunos de 12 a 14 anos), e no novembro (para aletas de 15 a 17 anos).

Etapa 15 a 17 anos – Dando continuidade a Seletiva municipal da categoria, uma partida de basquete masculino será realizada no colégio Salesiano, nesta terça-feira (1), entre os donos da casa e o Sartre Coc, às 16h.

As seletivas coletivas locais ocorrem nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei e envolvem jovens matriculados em instituições de ensino públicas e privadas de Salvador, onde disputarão a vaga para a fase estadual, quando equipes classificadas do interior e da capital disputam as vagas da etapa nacional.

Veja abaixo, as equipes já classificadas, de 12 a 14 anos, que vão disputar, de 11 a 13 de agosto, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, a etapa estadual com as equipes classificadas do interior.

Futsal
Colégio Integral (masculino e feminino)
Basquete
Salesiano (masculino) Edson Carneiro (feminino)