Notícias

01/08/2017 18:08

Ginásio de Cajazeiras irá sediar curso de técnico de basquete

Profissionais e professores de Educação Física terão a oportunidade de participar da clínica de técnico de basquete que será realizada nos dias 5 e 6 de agosto, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. O curso será ministrado pelo técnico Régis Roberto Marreli, atual comandante do Universo Vitória, time que ganhou destaque no Novo Basquete Brasil (NBB) por conquistar terceiro lugar no campeonato deste ano.

As aulas consistem em práticas e teóricas, começando com uma palestra no sábado, a partir das 8h30, sobre “Organograma de equipe de alto nível: técnicas de treinamento e liderança”. Durante os dois dias, também serão apresentados fundamentos técnicos, sistemas defensivos, ofensivos, contra-ataque e exercícios práticos.

O evento é organizado pela Liga Baiana de Basquete, Siete Produções e Eventos e, também, pela Federação Baiana de Basketball. Tem o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que cedeu o espaço para a realização das atividades.

Dentro da programação da clínica, o Universo Vitória está promovendo a seletiva “Rising Star”, com o objetivo de encontrar talentos masculinos para integrar o time profissional. Participam da seleção jovens nascidos na Bahia com idade entre 17 e 21 anos. Os interessados deverão fazer a inscrição pelo email: comunicacao@sa.universo.edu.br, até sexta-feira (04).

Basquete no bairro – Inaugurado pelo Governo do Estado em 2014, o ginásio vem fomentando a prática do basquete no bairro. Com a chegada da equipe do Universo Vitória, que desde 2015 utiliza o equipamento esportivo para realização de treinos e jogos nacionais da NBB, a modalidade esportiva ganhou ainda mais visibilidade e tem despertado interesse cada vez maior de crianças, jovens e adultos.

O bairro já conta com uma Liga de Basquete que, em julho deste ano, através da Equipe Fênix Cajazeiras, conquistou 2° lugar na Copa Brasil Nordeste e 3º lugar na SuperCopa Brasil, na Paraíba.

Saiba mais aqui

Ascom Sudesb
01.08.2017
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.