• Editais
  • Sei Bahia
  • Portal Serviços RH Bahia

Notícias

03/08/2017 18:08

Sudesb divulga convocados para os Jogos Escolares da Juventude

A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) divulgou, na tarde desta quinta-feira (03), a lista dos estudantes atletas de 12 a 17 anos e dos técnicos baianos, das modalidades individuais, convocados para etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados em Curitiba, no mês de setembro, 12 a 14 anos, e Brasília, no mês de novembro, para alunos de 15 a 17 anos.

Os atletas convocados são aqueles que conseguiram os melhores resultados durante a Seletiva Estadual, dos Jogos Escolares da Juventude – etapa Bahia, realizado no dia 22 de julho, em Salvador e no município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS). O torneio baiano foi organizado pela Sudesb, autarquia da Secretaria do Trabalho Emprego e Esporte (Setre).

Em Curitiba, 12 a 14 anos, a delegação baiana das modalidades de atletismo, judô, luta olímpica, badminton, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, natação, ciclismo e ginástica rítmica será composta por 74 atletas e técnicos de 19 escolas públicas e 13 da rede privada. Para Brasília,  outros 81 pessoas entre atletas e técnicos de 15 a 17 anos foram convocados, destes, 29 de escolas públicas e 13 da rede privada.

Modalidades coletivas – A seletiva estadual das modalidades de futsal, handebol, basquete e vôlei, para estudantes atletas na faixa etária de 12 a 14 anos, será realizada entre os dias 11 e 13 de agosto. Para os alunos de 15 a 17 anos, a etapa estadual será no mês de outubro.

Os Jogos Escolares da Juventude é o maior evento estudantil esportivo do Brasil. As competições reúnem milhares de alunos/atletas de instituições de ensino publicas e privadas de todo o país. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes em todo Brasil.


A relação completa com os convocados, você confere aqui

12 A 14 ANOS
15 A 17 ANOS


Ascom Sudesb
03.08.2017
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.