Notícias

11/08/2017 14:08

Time de futebol baiano disputa Campeonato do Nordeste no Ceará

Conquistar uma das três primeiras vagas no Campeonato Nordeste e garantir uma das cinco primeiras vagas na etapa nacional. É com esse grande desafio, para uma equipe em treinamento há apenas quatro meses, que a equipe baiana ABDA Tigres de futebol de amputados pegou estrada rumo Maracanaú/Ceará, onde participa, a partir desta sexta-feira, 11, da segunda edição da Copa do Nordeste.
Participando da competição regional pela primeira vez, a delegação baiana, formada por 32 atletas mais comissão técnica, viaja de ônibus cedido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
O Campeonato Nordeste – além da Bahia, participam do torneio times do Maranhão, Fortaleza, Piauí, Ceará e Pernambuco, além de uma equipe de São Paulo, como convidada –segue até domingo, 12, quando serão conhecidas as equipes que irão participar da etapa nacional, a ser realizada no início de setembro, em Aparecida de Goiânia/GO.
O time baiano é formado por 21 atletas de Salvador e dos municípios de Itabuna, Pojuca, Sítio Novo, Ilha de Itaparica, Catu, Dias D’Ávila e Simões Filho. Mesmo morando em cidades diferentes, a equipe, há quatro meses, se reúne três vezes por semana para treinamento.
Estreantes enquanto time nessa competição, o presidente da Associação Baiana de Desporto Adaptado, Luciano Reis, afirma que essa experiência será muito importante para a motivação pessoal de cada atleta. “Será um momento importante para esta modalidade e para o esporte adaptado da Bahia. A ideia é mostrar para os que sofreram alguma perda recente que o esporte é capaz de transformar vidas, quando inseridos no processo de reabilitação” disse.


Ascom Sudesb
11.08.2017
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.