Notícias

11/08/2017 17:08

Confira os eventos esportivos que acontecem neste final de semana em Salvador

Judocas de vários municípios baianos estão em Salvador, para disputar o Circuito Baiano de Judô, que será realizado de sexta a domingo (11 a 13), dentro do Shopping Paralela. O evento, que tem o apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), reúne 500 atletas de diversos clubes baianos.

As competições começam nesta sexta, a partir das 19h, na arena montada na praça principal do shopping para o Campeonato Baiano Sênior, sábado com o Circuito Baiano de Judô – 5º Etapa, Super Etapa – Sub-18 anos e, no domingo, a partir das 13h30, o Festival da Criança. O Circuito Baiano de Judô é promovido pela Federação Baiana de Judô (Febaju),

Campeão brasileiro de judô na categoria ligeiro sub 13, o atletas Luiz Henrique Silva, de 12 anos, do município de Jequié, beneficiado pelo Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paralímpico – FazAtleta, do governo baiano, é um dos destaques que vai participar da competição. O judoca vai lutar em buscar de mais uma medalha de ouro, desta vez no Circuito Baiano.

Também de Jequié, Heldenity Andrade, 12 anos, tricampeão baiano, também é um dos atletas beneficiados pelo FazAtleta. O judoca vai lutar, neste final semana, para tentar conquistar mais uma medalha e a hegemonia da categoria. “Um bom desempenho no torneio baiano vai ajudar na minha preparação para a competição nacional. Graças ao FazAtleta, eu consigo pagar as viagens para disputar as competições e representar bem a Bahia”, disse Heldenity.


Master de natação –
Neste sábado, na piscina Olímpica da Bonocô, será realizado o 2° Concurso Master de Natação, organizado pela Federação Baiana dos Desportos Aquáticos com apoio da Sudesb.

A competição começa às 14h30 com expectativa de reunir 200 atletas nas categorias pré-master e master, contando com provas individuais e de revezamento. Os nadadores irão competir nas modalidades 50 metros, 100m, 200m, 400m, nos estilos livre, peito, borboleta, costas e medley.
A competição faz parte dos eventos comemorativos pelos 64 anos da federação, que deu início com o Troféu FBDA 64 anos, no último sábado (5). Os melhores colocados pontuam para a premiação final da natação baiana, Os Melhores do Ano, que premia os melhores nadadores de cada categoria.

Campeonato de Karatê - Neste domingo (13), às 09h, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, acontece o 6ª Campeonato Baiano de Karatê. O evento é realizado pela Federação Baiana de Karatê Kyudoshin (FBKK), com apoio da Sudesb que cedeu o espaço.

São esperados cerca de 350 atletas com faixa etária entre 4 e 18. Além dos atletas da capital, foi confirmada a participação de alguns karatecas de Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana e Serra Preta.

Ascom Sudesb
11.08.2017
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.