Notícias

14/08/2017 12:08

Definidos atletas que vão representar a Bahia nos Jogos Escolares da Juventude

Estudantes atletas do estado já estão definidos para representar a Bahia nos Jogos Escolares da Juventude, na faixa-etária de 12 a 14 anos, que serão realizados de 12 a 21 de setembro, em Curitiba (PR). A Bahia participará com aproximadamente 200 pessoas entre atletas, dirigentes e técnicos de diferentes municípios, nas modalidades individuais e coletivas.

Os últimos atletas foram conhecidos na última sexta e sábado (11 e 12), com a realização da Seletiva Estadual, das modalidades coletivas, no ginásio do colégio São José e Módulo, e na Associação dos servidores do Banco Central (Asbac), todos em Salvador.

As equipes de futsal, vôlei e handebol – masculina e feminina –, de Salvador e dos municípios de Juazeiro e Feira de Santana travaram duelos por vagas no nacional. No entanto, os times da capital levaram a melhor na maioria das modalidades. Pelo vôlei masculino, os meninos do Colégio Módulo enfrentaram as equipes do Colégio Santo Antônio (Juazeiro) e Luiz Viana (Feira). A equipe da capital venceu com facilidade as duas partidas por 2 sets a 0. Pelo vôlei feminino, as meninas do Módulo garantiram a vaga ao eliminar o time do colégio Objetivo (Juazeiro) por 2 sets a 0.

O futsal masculino e feminino do colégio Integral de Salvador conquistou o direito de participar da etapa nacional, após vencer a seletiva estadual pela 5ª e 7ª vez seguida, respectivamente. As equipes, que no ano passado subiram para 1ª divisão da competição nacional, graças as inéditas medalhas de ouro (masculino) e prata (feminino), mantém a hegemonia estadual.

Pelo handebol masculino, a equipe de Salvador, do colégio São José, foi surpreendida pelo o time do colégio Geo, de Juazeiro. A classificação só veio a pós a terceira partida – uma vitória para cada time –, decida por um gol de diferença (14 a 13).

Jogos Escolares da Juventude – O objetivo da etapa baiana é selecionar atletas das redes de ensino público e privado, com faixa etária de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, para representar a Bahia na maior competição de esporte estudantil do Brasil, que são as etapas nacionais dos Jogos Escolares da Juventude realizadas em Curitiba (PR), de 12 a 21 setembro (12 a 14 anos) e de 16 a 25 de novembro (15 a 17 anos). A competição nacional é organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A seletiva escolar é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e com apoio da Secretaria de Educação. Os atletas baianos classificados para a etapa nacional viajarão com as passagens aéreas e uniformes cedidos pela Sudesb.

Equipes classificadas para nacional:

         Futsal
Masc.         Fem.
Integral     Integral
Vôlei
Masc.         Fem.
Módulo    Módulo
Basquete
Masc.             Fem.
Salesiano  Edson Carneiro
      Handebol
Masc.        Fem.
GEO     São José

REGULAMENTO GERAL 12 A 14 ANOS

REGULAMENTO GERAL 15 A 17 ANOS

Ascom Sudesb
14.08.2017
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.