Notícias

21/09/2017 10:09

Futsal da Bahia vai disputar medalha de bronze

O futsal masculino do Colégio Integral de Salvador perdeu a partida semifinal para a equipe de Pernambuco, por 4 a 2, na tarde desta quarta (20), e deu adeus ao sonho da medalha de ouro, da primeira divisão dos Jogos Escolares da Juventude, para alunos/atletas de 12 a 14 anos, que estão sendo realizados em Curitiba (PR).

A disputa do terceiro lugar será nesta quinta-feira (21), contra a equipe de Minas Gerais (MG), às 17h, no ginásio do Sesc, em Curitiba. O futsal é a única equipe classificada da Bahia que ainda briga por medalha. O time comandado pelo técnico Marcones Ribeiro, bicampeão dos Jogos Escolares, vai em busca da segunda vitória contra os mineiros no torneio. Ainda na fase de grupos, os baianos havia derrotado MG por 5 a 1.

Com moral elevada, os baianos foram pro jogo contra a equipe do Colégio 2001, de Pernambuco empolgados. A partida, no entanto, não foi como planejada. Os pernambucanos abriram o placar logo no início do jogo. Nos minutos seguintes, os meninos ampliaram o resultado para o placar de 3 a 0, ainda no primeiro tempo. A reação dos baianos demorou, e os dois gols marcados por Luís Antônio não foram suficientes para mudar o resultado, que ainda teve o quarto gol dos pernambucanos. Final, 4 a 2.

Um dos lideres da equipe, Lucas Reis, comentou a derrota. “Infelizmente não deu. Erramos muito. Amanhã vamos brigar pelo o terceiro lugar e garantir essa medalha de bronze para a Bahia”.


Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio da Estácio, da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Estado do Paraná.

Toda a delegação, tanto dos jogos individuais quanto coletivos – viajaram com apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), que realizou a seletiva baiana e fretou avião para garantir mais conforto e agilidade no traslado das duas delegações, que totalizam 180 pessoas, entre atletas, oficiais, fisioterapeuta, jornalistas, técnicos e professores.

Curitiba, 20 de setembro

Ascom Sudesb

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.