Notícias

26/09/2017 16:09

Caminhada da Primavera será realizada no Dique do Tororó nesta sexta-feira, 29

Nesta sexta-feira (29), será realizada, no Dique do Tororó, a partir das 8h, a 20ª Caminhada da Primavera, que acontece anualmente, em Salvador. O evento tem o objetivo de celebrar a chegada da estação das flores e o Dia do Idoso, comemorado em 1° de outubro. A atividade é organizada pela Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Aberta ao público, a caminhada vai proporcionar uma manhã de lazer ao ar livre para adultos e idosos atendidos pela Sudesb nos núcleos do ACM Brasil (Liberdade), e Nordeste de Amaralina, onde a comunidade é beneficiada com aulas de natação, ginástica e dança de salão. A atividade contará também com participação de grupos parceiros da Sudesb, a exemplo do público atendido no ginásio Armando Oliveira (ginástica, projeto desenvolvido pelo consórcio Transoceânico) e de dois projetos sociais do bairro de Cajazeiras (projeto Centro Cultural Edson Souto, que levará 100 pessoas para a caminhada, e projeto Poder Grisalho, desenvolvido pela Faculdade Social da Bahia no bairro de Cajazeiras e que irtá com um grupo de 80 pessoas).

Todos os participantes serão orientados por profissionais de educação física da Sudesb, que realizam, antes da saída da caminhada, uma aula de alongamento na área vizinha ao deck de madeira do Dique. Além da alegria e animação trazidas pelos participantes, durante o percurso de 2,6 quilômetros, a caminhada contará com um carro de som para embalar a volta completa no Dique.

Ascom Sudesb
26.09.2017


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.