Notícias

11/09/2017 15:09

Capacitação de agentes para o Programa Esporte e Lazer da Cidade é realizada em Senhor do Bonfim

Durante esta semana, entre os dias 11 e 13 de setembro, o município do Senhor do Bonfim sedia a formação do grupo técnico que irá trabalhar no Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc). A capacitação iniciou nesta segunda (11), às 08h, no Orfanato Casa do Sorriso.

Ao todo, serão 78 agentes e 13 coordenadores para atender 1,3 mil pessoas nos núcleos instalados nas cidades de Senhor do Bonfim, Jaguarari, Andorinha, Filadélfia, Itiuba, Jacobina, Serrolândia, Várzea do Poço, Várzea da Roça, Rodelas, Compo Alegre de Lourdes, Corrocho e Mairi.

Esta é a penúltima formação programada para este ano, tendo como próximo destino Itabuna, que receberá 10 núcleos do programa. A formação será realizada entre os dias 16 e 18 de setembro. As atividades do Pelc-Bahia começam a ser realizadas no início de Outubro em todos os núcleos da Bahia.

Pelc
– O PELC-Bahia é uma realização do Governo do Estado em parceria com Ministério do Esporte, por intermédio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Em toda a Bahia, serão implantados 100 núcleos, contemplando 78 municípios baianos que abrangem 25 Territórios de Identidade do estado. Cada núcleo irá atender 400 pessoas, o que significa um total de 40 mil baianos beneficiados no estado pelo programa.

As atividades do programa serão abertas ao público com idade a partir de 7 anos, oferecendo modalidades esportivas, culturais e de lazer, alongamento, caminhada, ginástica, voleibol, handebol, basquete, futebol campo e futsal, karatê, judô, jiu- jitsu, hapkido, natação, canoagem, música, coral, teatro, artesanato, filmes/fotografia, dança, capoeira, leitura infantil e brinquedoteca, recreação, dama e xadrez.

Ciclismo - Também em Senhor do Bonfim, a Sudesb, em parceria com a Federação Baiana de Ciclismo, realizará, nos dias 16 e 17 de setembro, a prova “IV Pro Bike MTB Senhor do Bonfim”. A estimativa é que a prova reúna 400 atletas baianos e de vários estados Brasileiros, distribuídos em diversas categorias.

O investimento da Sudesb nessa ação soma cerca de R$57 mil, para serem utilizados na aquisição de material promocional, material esportivo, material de divulgação, premiação e uniformes.

Veja aqui Termo de Cooperação





Ascom
11.09.2017

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.