Notícias

02/10/2017 10:10

Futebol de 5 da Bahia goleia na partida de estreia do Campeonato Brasileiro, que está sendo disputado no Ginásio de Cajazeiras

Sensação na estreia do Campeonato Brasileiro – Copa Loterias Caixa de Futebol de 5 –, após golear por 5 a 0 o Ismac (MG), a equipe do Instituto de Cegos da Bahia (ICB) defende a liderança nesta quarta-feira (4), quando recebe o time do Apadevi (PB), no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, às 15h30, pela segunda rodada da competição.

Com a presença de 120 atletas representando nove estados, a competição nacional é o principal campeonato da modalidade do país, e tem o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre). A final está programada para o próximo domingo, dia 08, em Salvador.

A equipe baiana, sete vezes campeã do torneio, venceu com gols de Cássio (3) e Jefinho (2), medalhistas de ouro nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, que seguem embalados em busca do oitavo troféu, desta vez em casa.

Além da participação baiana, a competição conta com times do Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Destaque para cariocas, paraibanos e gaúchos, com dois representantes cada.
O torneio terá transmissão ao vivo pelo canal Sportv 3, que exibirá as duas semifinais, no sábado (7), a partir de 10h, e a final no dia seguinte, domingo, 8, às 9h30.

Ascom Sudesb
04.10.2017
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.