Notícias

09/10/2017 16:10

Bahia define equipes classificadas para etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude

Terminou, neste domingo (8), a Seletiva Estadual que definiu as oito equipes, das modalidades coletivas, que vão representar a Bahia na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que serão disputadas em novembro, em Brasília, para estudantes atletas de 15 a 17 anos.

Ao todo, mais de 390 alunos/atletas de 34 equipes participaram das modalidades de futsal, basquete, vôlei e handebol, masculino e feminino, de 15 escolas da rede pública e 11 da rede privada da capital e de mais nove municípios baianos.

Somam-se a estes números, os 68 atletas já classificados nas 10 modalidades individuais, na Seletiva Estadual, realizada em julho, totalizando uma delegação de quase 200 pessoas. Eles vão representar 29 escolas públicas e 13 privadas de 13 municípios baianos. Nas modalidades individuais, os baianos estarão competindo no judô, natação, xadrez, atletismo, luta olímpica, badminton, vôlei de praia, ginástica rítmica, ciclismo e tênis de mesa.

A etapa baiana é organizada pelo Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com apoio da Secretaria de Educação. Os atletas baianos classificados para a etapa nacional viajarão até Brasília em voo charter, e com uniformes cedidos pela Sudesb.

Coletivos
– Salvador é o município baiano que mais terá equipes representantes no torneio nacional. Futsal masculino (Colégio Integral); vôlei masculino (Módulo) e feminino (Colégio Integral); basquete masculino (Colégio Salesiano/Nazaré) e feminino (Colégio Integral); handebol masculino (Colégio São José). Do interior, duas equipes conseguiram superar os da capital.: futsal feminino (Colégio Decisão/Juazeiro) e handebol feminino (Escola Estadual Rui Barbosa/Teixeira de Freitas).

Maior competição estudantil do Brasil, os Jogos reúnem estudantes das escolas públicas e privadas, na faixa-etária de 15 a 17 anos, em 14 modalidades, entre os dias 16 e 25 de novembro. Criado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) em 2005, conta com o apoio do Ministério do Esporte. Os jogos envolvem mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais de cerca de 40 mil escolas e 3.950 cidades do país.


Ascom Sudesb
Marcus Carneiro DRT 3614
09.10.2017
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.