13/11/2017 17:11

Governo celebra R$ 37 milhões em convênios com 61 municípios

Um investimento total de R$37 milhões para atender, por meio de convênios ou na forma de execução direta e licitações, obras e serviços nas áreas de esporte, saúde e infraestrutura de 61 municípios baianos foi autorizado na tarde desta segunda-feira, 13, pelo governador Rui Costa. Dentre as obras a serem executadas, reforma de estádios e ginásios, pavimentação de ruas, drenagem, macrodrenagem, mercados e centros de abastecimentos, construção de pontes, aquisição de veículos e equipamentos para agricultores familiares e cessão de uso de bens móveis de saúde.

Na área de esporte, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, investirá 8,5 milhões de reais, beneficiando 18 municípios com obras de requalificação de estádios e ginásios esportivos. Em 15 desses municípios, as obras serão executadas por meio de convênio firmado com prefeituras. Já com Ipiaú e Senhor do Bonfim, obras de melhoria nos ginásios esportivos serão feitas diretamente pela autarquia estadual do esporte, enquanto no município metropolitano de Candeias, será feita licitação para contratação, pela Sudesb, de empresa que fará reforma do estádio municipal David Caldeira (Caldeirão), num investimento de R$1,8 milhão.

Parceria – A assinatura de todos os convênios aconteceu durante encontro do governador Rui Costa com prefeitos, vereadores, secretários de estados, deputados estaduais e federais, reunidos no auditório da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). “Quem me acompanha, sabe o quanto eu valorizo a relação com o município. Conseguimos fazer mais e melhor com parceria. No próximo dia 27, faremos novo ato com novos municípios, para que possamos celebrar mais convênios”, anunciou o governador, que ainda reforçou a agenda de inaugurações de policlínicas e hospitais regionais já marcada para os próximos dias.

Também presente à cerimônia, a secretária do Trabalho e Esporte, destacou que "estas ações de recuperação de estádios concretizam os compromissos assumidos pelo governador em valorizar e interiorizar a recuperação e construção de equipamentos esportivos. A população tem paixão ao esporte, principalmente futebol. Nós estamos trabalhando para atendê-la", afirmou.

Já o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, destacou o mérito da Bahia em realizar um investimento tão elevado em tantas áreas para beneficiar milhares de baianos. “Num momento de crise como a que o país atravessa, uma ação dessa natureza cresce de importância e revela toda a sensibilidade do governador Rui Costa em seguir o trabalho na busca de melhorias da vida do povo baiano. Nós, da Setre e da Sudesb, estamos muito contentes em fazer parte desse esforço coletivo capitaneado pelo governador Rui”, destacou Dourado.

Barro Preto, Camacan, Camamu, Cocos, Contendas do Sincorá, Cordeiros, Ibicuí, Jeremoabo, Lapão, Mairi, Malhada de Pedras, Novo Horizonte, Planalto, Serrolândia e Ubaitaba são os outros municípios que terão obras em equipamentos esportivos com recursos do governo do estado.

SSA, 13/11/2017
Hilda Fausto – DRT 1748, com informações da Secom