24/11/2017 15:11

Município de Valente sedia Encontro de Capoeira

Uma oficina de caxixi realizada nessa quinta-feira, 23, marcou o início, no município de Valente, do Encontro de Capoeiragem. As atividades seguem nesta sexta-feira, 24, com uma oficina de berimbau e uma palestra no auditório da Prefeitura, sob a coordenação geral do mestre Jailson Santos e sua equipe.

Executado pelo Centro Cultural e Educacional de Desenvolvimento da Cidadania Mus-E Brasil, o evento tem o apoio financeiro da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e foi selecionado por meio de chamamento público.

A mesma ação já ocorreu em Candeal (26 e 27 de outubro) e Barra do Pojuca/Camaçari (16 e 17/11). O projeto tem o objetivo de capacitar jovens e adultos com perspectiva de geração de renda para aqueles que se encontram excluídos do mercado de trabalho.

Previsto para acontecer ainda nos municípios de Ichu (7 e 8/12) e em Salvador (10 e 11 de janeiro/2018), o projeto Encontro de Capoeiragem irá beneficiar 500 pessoas.

23.11.2017