29/11/2017 15:11

Governo celebra R$ 81 milhões em convênios com 187 municípios

Convênios e ordens de serviço voltados para diversas áreas, como esporte, saúde, agricultura e recursos hídricos, foram assinados pelo governador Rui Costa e prefeitos de 187 municípios baianos na tarde desta segunda-feira (27). No auditório da sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador, mais de 300 pessoas acompanharam a assinatura dos documentos, que reúnem recursos superiores a R$ 81 milhões.

Os convênios vão garantir melhorias no abastecimento de água, agricultura familiar, desportos, desenvolvimento rural, pavimentação de estradas e ruas, ambulâncias e equipamentos de saúde, bem como a construção de 12 vilas olímpicas em batalhões da Polícia Militar. “Cada assinatura foi pensada em parceria com os prefeitos, visando sempre dar melhores condições aos baianos. Quando esse acordo é feito com a boa vontade das duas partes, tudo fica mais fácil e até mais barato”, afirmou Rui.

Na área do esporte, o governador autorizou a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), investimento de 14,8 milhões de reais para beneficiar 25 municípios com obras de requalificação de ginásios poliesportivos e de estádios de futebol, além da construção de pista de atletismo em vilas militares da capital (Batalhão da Polícia Militar de Dendezeiros) e de outros 11 municípios.

“Os prefeitos que aqui hoje assinaram convênios com o estado terão, em breve, seus estádios e ginásios reformados. Com essa ação, o governador cumpre compromisso de campanha e compromissos que ele também declarou à época da Copa do Mundo e da Olimpíada, quanto ao legado esportivo que ficaria para o estado”, disse a secretária da Setre, Olívia Santana.

No último dia 13, um outro lote de obras em equipamentos esportivos já havia sido autorizado pelo governador, somando 8,5 milhões de reais para atender a 18 municípios também com obras de requalificação de estádios e ginásios esportivos.

Municípios beneficiados com convênios autorizados nesta segunda-feira, 27:

Reforma de estádios:
Amélia Rodrigues/ Cairu / Cícero Dantas/ Ibipitanga, Luís Eduardo Magalhães / São Sebastião do Passé / Catu / João Dourado / Cruz das Almas / Olindina e Ibirataia.

Reforma de ginásios esportivos:
Amargosa / Irecê / Itapetinga / Santo Antônio de Jesus e Teixeira de Freitas

Construção de pistas de atletismo em Batalhões da Polícia Militar de:
Feira de Santana / Alagoinhas / Itaberaba / Barreiras / Teixeira de Freitas / Santo Antônio de Jesus/ Jequié / Ilhéus / Guanambi / Juazeiro / Paulo Afonso e Salvador (Vila Dendezeiros)

Hilda Fausto com informações da Secom
27.11.2017