Notícias

28/11/2017 16:11

Bairro da Liberdade recebe Festival Zumbi dos Palmares

Como parte da programação do Novembro Negro, organizado pelo governo do estado, o Centro Cultural Desportivo ACM Brasil, no bairro da Liberdade, em Salvador, sedia, a partir das 8h desta quarta-feira, 29, o Encontro Zumbi dos Palmares. O evento é uma parceria entre a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte/ Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi).

A atividade terá a participação de 400 mulheres e homens integrantes do projeto Escolinha de Esporte da Sudesb que praticam, naquele espaço, aulas de ginástica e dança de salão. Na oportunidade, serão realizados um aulão de ginástica, apresentação de dança afro e dança de salão. O evento terá, ainda, o “turbantaço” (oficina de turbante) feita pela estagiária da Sudesb, Larissa Santos Reis.

O evento também contará com presença de 15 mulheres atendidas pela Sudesb no núcleo do Nordeste de Amaralina (CSU), que apresentarão uma dança afro. Participam do Encontro Zumbi dos Palmares as secretárias estaduais da Setre, Olívia Santana, da Sepromi, Fábya Reis, e do diretor geral da Sudesb, Elias Dourado.

Este é o segundo ano que Setre-Sudesb/Sepromi são parceiros na realização de evento comemorativo ao Novembro Negro. Em 2016, foi realizado o Festival Esportivo Zumbi dos Palmares, reunindo, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, cerca de 500 alunos de projetos de iniciação esportiva que à época eram executados pela Sudesb em parceria com instituições sociais.

Ascom Sudesb
Marcus Carneiro DRT 3614
28.11.2017
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.