Notícias

29/11/2017 13:11

Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras sedia a 1ª Copa Cajazeiras de Futsal Sub-20

Começou no último domingo (26), no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, a 1ª Copa Cajazeiras de Futsal Sub-20. O torneiro é organizado pela Federação Baiana de Futebol de Salão (FBFS), com apoio financeiro da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que investiu R$ 43 mil para a realização do evento.

Participam do campeonato 16 equipes do bairro de Cajazeiras que irão disputar o troféu de campeão em 12 rodadas. A segunda partida acontece na segunda-feira (4), a partir das 19h30. A final será realizada no próximo dia 18 de dezembro.

A copa tem o objetivo de promover integração dos bairros vizinhos de Cajazeiras, além de contribuir para revelar novos talentos do esporte, utilizando o futebol de salão como meio de inclusão social, formação educacional e profissional.

NBB - Também acontece no Ginásio de Cajazeiras, os jogos da Terceira Temporada do Novo Basquete Brasil. A partida entre o Universo/Vitória x Botafogo (RJ), marca a estreia da equipe baiana jogando em casa, nesta temporada. As duas equipes entram em quadra na quarta-feira (29), a partir das 20h (horário local). Na primeira partida realizada no dia 11 de novembro, o Universo/Vitória perdeu para equipe de Mogi das Cruzes/Helbor, primeira colocada da competição, por 80 a 75. O time baiano atualmente é a 14ª colocada do torneio.

O Universo Vitória realiza seus treinamentos no Ginásio de Cajazeiras que ainda irá receber mais quatro partidas da NBB, nesta primeira fase. A equipe retorna na quinta-feira (7), para enfrentar o Vasco da Gama (RJ), a partir das 20h.

O NBB é organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a National Basketball Association (NBA), e a final do campeonato acontece em 27 de março de 2018, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo.

Ascom Sudesb
29.11.2017
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.