29/11/2017 16:11

Encontro de capoeira acontece no município de Ichu

O município de Ichu vai receber, dias 8 e 9 de dezembro, o Encontro de Capoeiragem, reunindo alunos, professores e pessoas interessadas nessa prática esportiva. Iniciado em outubro, o projeto já passou pelos municípios de Candeal, Camaçari (Pojuca) e Valente.

Em Ichu, as oficinas serão realizadas no Centro Cultural, das 8h às 17h. No sábado (9), o evento ocorre a partir das 8h na Câmara Municipal de Vereadores, com a palestra de profissionais do município e convidados, onde serão abordados temas como o festival internacional de capoeira, cultura, educação, saúde e meio ambiente.

Edital - Organizado pelo Centro Cultural e Educacional de Desenvolvimento da Cidadania Mus-e Brasil, o projeto foi selecionado por meio do Edital 003 da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que está investindo mais de R$39 mil na ação. Em janeiro, o projeto realiza, em Salvador, o quinto e último encontro previsto, com participação de capoeiristas de outros países.

A ação tem o objetivo de promover o intercâmbio esportivo e cultural, proporcionando aos participantes a troca de experiências e conhecimentos. Além de palestras, são realizadas oficinas de fabricação de caxixi e berimbau. O público mobilizado para participar do projeto é de alunos e professores da rede pública de ensino, além de capoeiristas nativos das comunidades locais.

SSA, 05/12/2017
Ascom/Sudesb